Audiência debate passe livre para idosos

Audiência debate passe livre para idosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A exemplo na legisla??o federal, a deputada Flora Izabel (PT) solicitou a realiza??o de uma audi?ncia p?blica, que ocorrer? dia 30 de outubro, ?s 15 horas, no Plenarinho da Assembl?ia Legislativa para discutir a regulamenta??o do passe livre para pessoas idosas no transportes coletivos intermunicipais do Piau?. A reuni?o ser? na Comiss?o de Direitos Humanos, sob a presid?ncia do deputado Antonio F?lix (PPS).

A deputada informa que no Brasil existem 16.732.547 pessoas idosas. Isso, representa 9,6% da popula??o brasileira. No Piau? isso representa 9,9% dos habitantes, ou 289.210 pessoas com mais de 60 anos. Apesar da aprova??o do Estatuto do Idoso a parlamentar acha importante a continua??o das lutas para garantir a aplica??o daquilo que considera uma conquista das pessoas idosas no Pa?s.

Foram convidados a participar da audi?ncia o governador Wellington Dias, o secret?rio de Seguran?a P?blica, secret?rio de Educa??o, Delegado do Idoso, chefe da Defensoria P?blica do Estado, representantes do Minist?rio P?blico, do Conselho Estadual do Idoso, Secretaria Estadual de Assist?ncia Social, APPM, AVEPI, ABRAZ, SEDH, CEDIPI, DETRAN, CEID, Secretaria Estadual de Transportes, Diretoria do Terminal Rodovi?rio Luc?dio Portella e do Sindicato dos Rodovi?rio.

Tamb?m foram convidados a participar dos debates representantes de v?rios grupos da sociedade piauiense das zonas Leste, Sudeste, Norte e Sul de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES