Audiência define lotação de aprovados para estágio de medicina

O estagiário receberá uma bolsa mensal correspondente a R$ 937,00.

Na próxima quinta-feira (20), a partir das 9h, a FMS realizará uma audiência com todos os aprovados no Processo seletivo simplificado para recrutamento e seleção de acadêmicos de medicina para realização de estágio extracurricular na Fundação Municipal de Saúde - EDITAL 01/2017. O objetivo é definir os locais de lotação de cada um.

 Na audiência, os aprovados terão direito de escolher o local onde vão estagiar, com a ordem de classificação como critério. "São 41 vagas no total, das quais 25 serão lotados no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), oito no Hospital do Promorar e oito no Hospital Alberto Neto (Pronto-socorro do Dirceu)", informa Nonato Moura, diretor de Recursos Humanos da FMS. Os selecionados assumem em seus postos de trabalho no dia primeiro de agosto.

 O processo seletivo tem validade de um ano e não haverá prorrogação. O estagiário receberá uma bolsa mensal correspondente a R$ 937,00 bem como auxílio transporte. As vagas foram ofertadas para estudantes regularmente matriculados no oitavo período, e 10% das vagas foram para portadores de necessidades especiais, desde que o exercício das atividades de estágio seja compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

Fonte: Assessoria/ Prefeitura de Teresina