Audiência pública discute urbanização da Praia Pedra do Sal

Audiência pública discute urbanização da Praia Pedra do Sal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apresentar as especifica?es do projeto de Urbaniza??o da Praia Pedra do Sal, no litoral do Piau?, ? o objetivo de uma audi?ncia p?blica que ser? realizada ?s 8 horas desta ter?a-feira (12) pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar), no audit?rio da Associa??o Comercial de Parna?ba, no Porto das Barcas.

Do evento participar?o o secret?rio estadual do Meio Ambiente e Recursos H?dricos, Dalton Macambira, representantes das prefeituras de Parna?ba e de Lu?s Correia, do Minist?rio P?blico, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov?veis (Ibama), da Ger?ncia Regional de Patrim?nio da Uni?o (GRPU), da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), da Empresa de Turismo do Piau? (Piemtur), do Banco do Nordeste, de comunidades, dentre outros.

Com o projeto, a Prefeitura de Parna?ba prop?e implantar e operar a urbaniza??o da Praia Pedra do Sal, envolvendo a constru??o de barracas, de vias de acesso, de ?reas de estacionamento, de pistas de cooper e instala??o de sistema de destina??o de efluentes l?quidos.

Segundo o secret?rio Dalton Macambira, a audi?ncia p?blica ? o momento para que tanto a prefeitura como a empresa respons?vel pela elabora??o do projeto possam expor, de forma detalhada, como ele ser? desenvolvido. ?O EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental/Relat?rio de Impacto Ambiental) ser? apresentado e a Semar ir? expor suas observa?es feitas a partir da an?lise do projeto entregue junto ao ?rg?o estadual?, enfatiza.

O projeto prev? a constru??o de uma ?rea de lazer, envolvendo a padroniza??o de 22 novas barracas, acessos com pista asfaltada contendo faixas com 1.200 metros de extens?o, pista de rolamento, retornos, ciclovias, ?rea de passeio, constru??o de canteiros, gramados e instala??o de sistema de destina??o dos efluentes l?quidos. Or?ada em R$ 2.661.879,62, a obra tem um prazo previsto de 210 dias para ser conclu?da.

Sistema de Saneamento Integrado (PSI)

Depois da apresenta??o do projeto de Urbaniza??o da Praia Pedra do Sal, ser? a vez de a Prefeitura de Parna?ba apresentar o projeto de implanta??o do Sistema de Saneamento Integrado (PSI) nos bairros S?o Vicente de Paula, Santa Luzia e Joaz Sousa, na zona urbana do munic?pio.

De acordo com as caracter?sticas do empreendedor, o Plano de Desenvolvimento Local Integrado compreende o sistema de abastecimento de ?gua, sistema de esgotamento sanit?rio com instala??o de rede coletora e sistema vi?rio, recupera??o de ?reas degradadas pela extra??o de areia, remanejamento, recoloca??o, reassentamento e informa?es ambientais com identifica??o e avalia??o de impactos ambientais ligados aos empreendimentos.

Reuni?o com a Care Internacional

Dalton Macambira vai se reunir, nesta segunda-feira, ?s 20 horas, com representantes da Care Internacional e Embrapa Meio-Norte para discutir sobre o projeto de ostreicultura na comunidade de Barra Grande, no munic?pio de Cajueiro da Praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES