Audiência pública discutirá impactos ambientais da construção de ponte

A audiência acontecerá na terça-feira (12/03) às 15h30, na Associação de Moradores do bairro Água Mineral, localizada na Rua Paraim, nº 449.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Teresina vai realizar uma audiência pública para discutir os impactos ambientais da construção da nova sobre o Rio Poti. A audiência pública acontecerá às 15h30min, na Associação de Moradores do bairro Água Mineral, localizada na Rua Paraim, nº 449.  A ponte interligará o referido bairro, nas imediações do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao Setor de Esportes.

Durante a audiência, que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), a equipe da empresa responsável pela elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da obra fará a exposição técnica dos trabalhos desenvolvidos, que devem ser socializados em uma linguagem clara e objetiva.

 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) também realizará uma apresentação sobre os aspectos dessa obra de mobilidade urbana e seus objetivos.

 

Esse espaço de diálogo permitirá que os participantes compartilhem seus questionamentos, críticas e sugestões. As manifestações serão registradas em Ata, que será anexada ao processo administrativo de licenciamento da obra, bem como os documentos entregues por ocasião da audiência pública.

 

O secretário da SEMAM, Olavo Braz, destaca que a proposta é realizar uma audiência organizada, transparente e com uma significativa participação popular. “Esse será um momento voltado para os participantes terem suas dúvidas esclarecidas e suas sugestões expostas. Lembramos que o espaço será aberto a todos, sem necessidade de se inscrever previamente”, pontua.

Cerca de 20 órgãos e entidades, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), IBAMA, EMBRAPA, Associação de Moradores dos bairros Água Mineral e Risoleta Neves, estão sendo oficializados a participar dessa audiência pública.

 

Clique aqui para consultar o regulamento e  o aviso da audiência pública. 

Sobre a nova ponte

A ponte terá 240 metros de comprimento, quatro faixas de rolamento, com possibilidade de ampliação para mais faixas, vias para ciclistas e pedestres e piso tátil para cadeirantes e deficientes visuais. 

A obra já foi encaminhada para licitação e deve ter início em abril de 2019, e tem o prazo de execução de 14 meses. O empreendimento está orçado em R$ 38,650 milhões, oriundos de um financiamento que a Prefeitura está adquirindo com recursos do FGTS, a serem acompanhados e liberados pela Caixa Econômica Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES