Audiência pública vai debater o preço elevado dos combustíveis no Piauí

Deputado Henrique Pires justificou a proposta de audiência pública citando a recente elevação nos preços dos combustíveis

preço dos combustíveis piauí | JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa recebeu na quarta-feira (26) quatro novos Projetos de Lei e aprovou requerimentos apresentados pelos parlamentares, incluindo proposição do deputado Henrique Pires (MDB) pedindo realização de audiência pública no próximo dia 22 de junho para debater os preços dos combustíveis no Piauí.

Henrique Pires justificou a proposta de audiência pública citando a recente elevação nos preços dos combustíveis no Estado. A realização da audiência será comunicada aos secretários estaduais da Fazenda, Rafael Fonteles, e do Governo, Osmar Júnior, e ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Também foram aprovados na sessão plenária requerimentos do deputado Franzé Silva (PT) pedindo, respectivamente, ao Governo do Estado e à empresa Equatorial Energia Piauí a construção de estrada e a ampliação da rede de energia elétrica em Campinas do Piauí.

Deputado Henrique Pires justificou a proposta de audiência pública para ser debatida no dia 22 de junho- Foto: Alepi

Os deputados Ziza Carvalho (PT) e Teresa Britto (PV) tiveram aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado a melhoria do abastecimento de água em Lagoa do Barro e a liberação de recursos do Programa Cofinanciamento da Saúde para municípios piauienses.

O plenário aprovou requerimentos dos deputados Francisco Limma (PT) e Paulo Martins (PT) pedindo às autoridades policiais, respectivamente, investigações para apurar a falsificação de atestados médicos para obtenção de vacinação contra a Covid-19 e o roubo de animais em municípios do Norte do Estado.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) teve aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado a construção de uma ponte em Parnaíba e a reforma do hospital de Luis Correia. Foi aprovado ainda requerimento da deputada Teresa Britto pedindo à Prefeitura de Teresina o pagamento dos profissionais de psicologia da Fundação Municipal de Saúde.

Projetos – Teresa Britto apresentou Projetos de Lei que tratam sobre a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para os operadores dos caixas de banco e sobre o tratamento fisioterápico de mulheres mastectomizadas no Piauí.

Foi lido Projeto de Lei do deputado B. Sá (Progressistas) que dispõe sobre a inclusão da Procissão de Bom Jesus dos Passos de Oeiras como patrimônio imaterial e cultural do Piauí.

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública da Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí. Os requerimentos ainda serão apreciados em plenário e os Projetos de Lei serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES