Auditor da Sefaz-PI conquista segundo lugar no Prêmio Tributare

Lucas Rezende concorreu apresentando o projeto “Sistema de Regras de Pós-validação da EFD ICMS IPI da Sefaz Piauí”

Auditor da Sefaz-PI conquista segundo lugar no Prêmio Tributare | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), Lucas Rezende da Silva Araújo, conquistou o 2º lugar no Prêmio Tributare, iniciativa da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais/Febrafite, que visa valorizar nacionalmente boas práticas no âmbito das administrações tributárias. A premiação aconteceu, na noite da última terça-feira (29), na sede da Embaixada de Portugal em Brasília.

“É uma honra ter representado o Piauí no Prêmio Tributare e conquistar o segundo lugar! Uma vitória muito grande para a Sefaz-PI”, afirma Lucas Rezende, que concorreu com o projeto “Sistema de Regras de Pós-validação da EFD ICMS IPI da Sefaz Piauí”.

Auditor da Sefaz-PI conquista segundo lugar no Prêmio Tributare (Foto: Divulgação)Na ocasião, Lucas Rezende recebeu o prêmio, no valor de R$ 10 mil reais, das mãos do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Morgan Doyle.

O Secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Antonio Luiz Soares Santos, parabenizou o auditor fiscal da Sefaz-PI por ter inscrito o projeto e obtido sucesso. “Sem dúvidas, é uma grande vitória para nossa secretaria e para o Piauí. Lucas Rezende está de parabéns!”, afirmou o Secretário Estadual da Fazenda.

Auditor da Sefaz-PI conquista segundo lugar no Prêmio Tributare - Foto: Ascom

O Superintendente de Gestão da Sefaz, Emílio Júnior, também parabenizou o Auditor Fiscal Lucas Resende pela conquista, que enaltece a todos os piauienses. “Estamos todos orgulhosos desse importante reconhecimento, tanto a equipe da Sefaz-PI como o Estado do Piauí, que vem buscando desenvolver melhorias para atender, cada vez melhor, os nossos contribuintes”, disse Emílio Júnior.

Para o diretor da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS) da Sefaz-PI, Edson Marques, a premiação é um reconhecimento do trabalho dedicado do auditor fiscal Lucas Rezende e de todos os demais servidores da UNIFIS, que enaltece a Sefaz e o Piauí. “É um orgulho para todos da Sefaz-PI. Essa premiação é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido pelos auditores fiscais. As Regras de Pós Validação é apenas um exemplo das ações inovadoras desenvolvidas pelos auditores, visando a melhoria da relação fisco-contribuinte. A premiação nacional engradece a Sefaz e todo Piauí”, enfatizou Edson Marques.

Saiba mais sobre o projeto premiado:

O sistema de Regras de Pós-validação da EFD ICMS IPI no Estado do Piauí tem como objetivo melhorar a qualidade das informações prestadas pelo contribuinte em sua declaração de apuração do ICMS e avisá-lo quando existir alguma inconsistência, permitindo a correção, sem punições, com o envio de uma declaração retificadora antes de qualquer ação fiscal.

Essa autorregularização fortalece a relação fisco-contribuinte, pois trata-se de uma ação preventiva, que evita o pagamento de multas e juros e, portanto, não onera o contribuinte.

O projeto foi implementado pela Sefaz-PI, por meio da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS) e da Unidade de Tecnologia da Informação (UNITEC), no início de 2021, permitindo grandes benefícios para secretaria e os contribuintes. E, além de incentivar a redução de despesas tributárias, permitindo que o contribuinte fortaleça o seu negócio, a iniciativa ainda contribui para melhorar a economia do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES