Aula de defesa pessoal promove empoderamento das mulheres em Teresina

A aula ministrada pelo professor de Judô David Vecki, desenvolve técnicas de defesa que ajudam as mulheres a se defender de chutes, estrangulamento e abraços ou beijos forçados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promover técnicas que ajudem as mulheres a reagir diante de uma situação de violência física. Esse é o objetivo da aula de defesa pessoal ministrada na tarde de ontem (26), para as mulheres atendidas pelo Amor de Tia Norte. A atividade faz parte da agenda dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

A aula ministrada pelo professor de Judô David Vecki, desenvolve técnicas de defesa que ajudam as mulheres a se defender de chutes, estrangulamento e abraços ou beijos forçados. “Essas aulas de defesa pessoal são de extrema importância. Principalmente no cenário em que estamos presenciamos, onde a violência contra a mulher é muito forte. Essa aula vem para somar, abordando técnicas básicas que ajudam as mulheres a reagir diante de uma situação de violência física”, ressalta o professor, que é credenciado pela Polícia Federal e já possui experiência com a atividade para o público feminino.

Ivoneide Rodrigues participa há dois do projeto Amor de Tia, e ressalta que a aula é uma oportunidade de aprender a se proteger. “Estamos vivenciando muitos casos de violência contra a mulher, dentro e fora de casa. É muito importante participar de uma aula que nos ajude a aprender maneiras de reagir diante uma situação que possa nos machucar”, afirma.

A aula faz parte da programação da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). A ação está desenvolvendo rodas de conversa, blitz educativa, capacitação e bate-papo, em diversos pontos da cidade, convocando e estimulando a sociedade a refletir sobre a violência sofrida pelas mulheres.

“A violência está em todos os lugares. Atividades como essa ajudam a desenvolver nas mulheres, a capacidade de ver que não precisamos de um homem para nos proteger. Estamos apresentando táticas que podem ajudar na defesa durante um momento de agressão”, destaca Lidiane Oliveira, gerente de enfrentamento à violência contra a mulher da SMPM.

A Campanha vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES