Aulas da rede municipal de Piripiri iniciam no próximo dia 4 de março

Dependendo das condições sanitárias do município, será feito consulta à comunidade para definição do sistema híbrido.

Aulas da rede municipal de Piripiri iniciam no próximo dia 4 de março | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 4 de março, será o início do ano letivo (aulas), nas escolas municipais, administradas pela Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC). A informação é da Diretora do Departamento de Ensino Fundamental,  profª.  Aurileda  Gonçalves Viana Brito.

“As aulas serão exclusivamente no modelo remoto. E, dependendo das condições sanitárias do município, será feito consulta  à comunidade para definição do sistema híbrido. Trabalharemos com algumas ferramentas digitais com os alunos que têm acesso à  internet  e com material impresso para alunos que não têm internet em casa. Estamos organizados para atender 10.625 discentes matriculados em nossa rede de ensino. O propósito é assegurar o direito de aprendizagem dos alunos, mesmo que de forma remota.

Para isso, aconteceu, no período de 22 a 26 de fevereiro, a Semana Pedagógica que nos possibilitou uma maior interação com os professores da rede,  como também a apresentação do Programa de Ensino 2021 e das estratégias pedagógicas a serem implementadas pelas escolas.

O ano letivo terá inicio com o desenvolvimento do Programa Correção de Fluxo – Foco na Aprendizagem que objetiva a redução da evasão e abandono escolar e recuperar aprendizagens que não foram adquiridas pelos alunos,  no ano de 2020.

Nesse momento, toda a rede trabalha para o acolhimento das crianças, jovens e família juntos iniciarem o ano letivo de 2021,garantindo o direito à educação aos alunos", concluiu Aurileda Brito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES