Aulas nas escolas públicas devem retornar em agosto de forma híbrida; Veja!

A previsão da Seduc é que as aulas comecem de forma híbrida, após as férias escolares, com a presença de cerca de 250 mil alunos no chão da escola.

Aulas na rede pública devem retomar presencialmente em agosto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas da rede estadual de ensino do Piauí estão se preparando para o retorno das atividades presenciais a partir de agosto e a previsão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é que as aulas devam começar de forma híbrida, após as férias escolares, quando serão esperados cerca de 250 mil alunos no chão da escola.

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, as escolas estão se organizando para o retorno seguro às atividades.

"Estamos nos preparando para esse retorno às aulas presenciais. Já tivemos um avanço na vacinação dos profissionais da educação, fizemos o repasse para as escolas se adequarem e estamos avaliando o cumprimento dos protocolos sanitários por parte das escolas. Estamos também trabalhando a questão pedagógica, onde as escolas avaliam os resultados e a partir deles focamos na melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Vamos ampliar, também, as ações de busca ativa, garantindo o fortalecimento do vínculo do aluno e escola", explicou.

Escolas devem retomar atividades no chão da escola a partir de agosto | FOTO: Divulgação

Pais são ouvidos 

Segundo a Seduc, as escolas estão fazendo a escuta dos pais e da comunidade escolar sobre a preferência pelas aulas presenciais ou remotas. Os pais que estiverem de acordo com o retorno presencial devem assinar uma autorização. O aluno que optar por permanecer no ensino remoto pode continuar contando com as plataformas digitais para acessar às aulas, além do conteúdo impresso.  

Para a retomada segura, as escolas passam por readequações, como a instalação de pias externas, aquisição de equipamento de proteção individual, álcool em gel, tapetes sanitizantes, sinalização com orientações a respeito do distanciamento e uso da máscara. As salas também estão sendo adaptadas para essa nova realidade, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES