Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Aumenta consumo de chás entre os brasileiros

A expectativa é que esse mercado cresça 43% até 2023 no Brasil

Compartilhe

Busca por qualidade de vida, saúde e sabor é a principal motivação dos consumidores ao procurarem alternativas como os chás prontos para consumo. A expectativa é que esse mercado cresça 43% até 2023 no Brasil.

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida no mundo. É o que revela o relatório da consultoria de pesquisa de mercado Euromonitor International, Global Tea: Consumer Trends Converge Around Brewed Beverages.  Impulsionada pela onda de saudabilidade, a bebida milenar, de origem asiática e popularizada na Europa no famoso “Chá das 5”, se faz cada vez mais presente do lado de cá do planeta. De acordo com a mesma consultoria, o consumo no país subiu 25% entre 2013 e 2018 – quase o dobro da média mundial.

Antes, o que era associado apenas aos dias mais frios, agora apresenta diversas opções em versão gelada e pronta para consumo. Essa mudança tornou o chá gelado uma das bebidas mais procuradas no mundo, fechando 2016 com 41 bilhões de litros consumidos. 

Dulla/SAÚDE é Vital  

“Os chás têm tudo para permanecer em alta porque possuem ingredientes funcionais, que auxiliam em várias funções do organismo e são uma alternativa versátil e saborosa para uma alimentação mais equilibrada, substituindo os refrigerantes”, afirma Giorgeo Zanlorenzi, presidente de uma empresa produtora de chás.

Com os dias quentes a vista, a tendência é que os chás ganhem ainda mais espaço nas geladeiras dos consumidores. Mas, além de ser refrescante, a bebida também leva benefícios à saúde, principalmente nas versões que agregam ingredientes funcionais na perda de peso. A engenheira de alimentos, Gislaine Santana, explica.

“O chá é uma bebida maravilhosa para incluirmos em nossa rotina para colaborar com a nossa hidratação diária e fornece uma dose extra de antioxidantes, por serem ricos em flavonoides – substâncias que atuam em nossas células prevenindo o envelhecimento precoce”.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar