Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aumenta procura por cirurgias plásticas durante as férias

Maior tempo para repouso possibilita uma recuperação mais tranquila

Aumenta procura por cirurgias plásticas durante as férias
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Dos meses tradicionalmente de férias, julho torna-se o momento mais propício para a realização de cirurgias plásticas e corretivas. O período antecede datas comemorativas como o Natal e Réveillon, épocas em que geralmente as vantagens das plásticas são estimadas. Além disso, a maioria das pessoas aproveita esse período livre para realizar procedimentos cirúrgicos, porque permite que o paciente faça o repouso necessário.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os meses de dezembro, janeiro e julho, registram um aumento de até 50% na procura por esses procedimentos, estações de maior descanso e sem a correria da rotina, essencial para a recuperação mais rápida. Mas, o cirurgião plástico William Machado destaca que as pessoas que pretendem realizar cirurgias no período devem se preparar com antecedência, pois todo procedimento exige avaliação e acompanhamento clínico.

William Machado: "procedimentos cirúrgicos devem ser realizados por um profissional devidamente capacitado"

O especialista afirma que a busca por procedimentos estéticos aumenta nesta época do ano em razão do tempo livre que possibilita uma recuperação mais tranquila. Segundo ele, os cuidados no pós-operário são fundamentais para o sucesso da cirurgia. “Uma boa cicatrização exige repouso adequado, dormir em posição orientada pelo cirurgião, não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, além de seguir dieta recomendada e evitar exposição ao sol de acordo com o tipo de cirurgia realizada”, orienta William Machado.

Entre os procedimentos cirúrgicos mais procurados neste período estão a mamoplastia e lipoaspiração, pelas mulheres. Já no público masculino, são mais procurados procedimentos menos invasivos, como botox e preenchimento. Além da rinoplastia, procedimento que melhora a aparência e proporção do nariz, podendo corrigir dificuldades respiratórias. “Em mulheres, a lipoaspiração e mamoplastia de aumento marcam cerca de 70% de presença feminina nos consultórios. E os homens estão superando o preconceito e investindo cada vez mais em métodos para atenuar as marcas do envelhecimento na pele”, afirmou o cirurgião.

William Machado reforça ainda que todos os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados por um profissional devidamente capacitado e com experiência para que as mudanças provocadas pela cirurgia atendam às expectativas e o investimento valha a pena. “Paciente e cirurgião devem tratar sobre os cuidados antes e após a cirurgia, além de conversar sobre os riscos que envolvem todo e qualquer procedimento cirúrgico”, finaliza.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×