Aumenta procura por cirurgias plásticas durante as férias

Maior tempo para repouso possibilita uma recuperação mais tranquila

William Machado | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos meses tradicionalmente de férias, julho torna-se o momento mais propício para a realização de cirurgias plásticas e corretivas. O período antecede datas comemorativas como o Natal e Réveillon, épocas em que geralmente as vantagens das plásticas são estimadas. Além disso, a maioria das pessoas aproveita esse período livre para realizar procedimentos cirúrgicos, porque permite que o paciente faça o repouso necessário.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os meses de dezembro, janeiro e julho, registram um aumento de até 50% na procura por esses procedimentos, estações de maior descanso e sem a correria da rotina, essencial para a recuperação mais rápida. Mas, o cirurgião plástico William Machado destaca que as pessoas que pretendem realizar cirurgias no período devem se preparar com antecedência, pois todo procedimento exige avaliação e acompanhamento clínico.

William Machado: "procedimentos cirúrgicos devem ser realizados por um profissional devidamente capacitado"

O especialista afirma que a busca por procedimentos estéticos aumenta nesta época do ano em razão do tempo livre que possibilita uma recuperação mais tranquila. Segundo ele, os cuidados no pós-operário são fundamentais para o sucesso da cirurgia. “Uma boa cicatrização exige repouso adequado, dormir em posição orientada pelo cirurgião, não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, além de seguir dieta recomendada e evitar exposição ao sol de acordo com o tipo de cirurgia realizada”, orienta William Machado.

Entre os procedimentos cirúrgicos mais procurados neste período estão a mamoplastia e lipoaspiração, pelas mulheres. Já no público masculino, são mais procurados procedimentos menos invasivos, como botox e preenchimento. Além da rinoplastia, procedimento que melhora a aparência e proporção do nariz, podendo corrigir dificuldades respiratórias. “Em mulheres, a lipoaspiração e mamoplastia de aumento marcam cerca de 70% de presença feminina nos consultórios. E os homens estão superando o preconceito e investindo cada vez mais em métodos para atenuar as marcas do envelhecimento na pele”, afirmou o cirurgião.

William Machado reforça ainda que todos os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados por um profissional devidamente capacitado e com experiência para que as mudanças provocadas pela cirurgia atendam às expectativas e o investimento valha a pena. “Paciente e cirurgião devem tratar sobre os cuidados antes e após a cirurgia, além de conversar sobre os riscos que envolvem todo e qualquer procedimento cirúrgico”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES