Aumenta procura por viagens no Dia dos Namorados

Agência de Notícias do Turismo separou cinco dicas de destinos para os casais apaixonados desfrutarem do romantismo brasileiro

Lago Negro, em Gramado | Renato Soares/MTur Destinos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o dia dos namorados chegando, o romance começa a pairar no ar e junto com ele a retomada das viagens a dois, que há quase dois anos estavam suspensas por conta da pandemia. A saudade daquele passeio com o seu (a) companheiro (a) tem aumentado a busca por viagens pelo país. Dados da ClickBus apontam que o setor rodoviário notou um crescimento de 17% na procura por passagens de ônibus para a data. Entre os destinos mais buscados estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG).

Pensando nessa data especial, a Agência de Notícias do Turismo separou cinco destinos turísticos de norte a sul do Brasil para inspirar e encantar os casais apaixonados com as belezas do país.

Para começar, não poderíamos deixar de falar de Gramado (RS). A cidade gaúcha foi eleita por diversos anos uma das mais românticas do mundo. Lá, tudo conspira para que se desfrute de momentos de puro aconchego e lazer. Seus diferenciais, que a tornam única, estão por toda parte, principalmente na sutileza e no charme dos seus detalhes. A cidade, que esbanja riquezas naturais por todos os ângulos, encanta, emociona, seduz e faz emergir sensações verdadeiramente indescritíveis.

Lago Negro, em Gramado (Renato Soares)

Monte Verde

Outro destino que não podia faltar em nossa lista é Monte Verde (MG). Em meio à Serra da Mantiqueira, a cidade mineira é o destino certo para os casais apaixonados que buscam por baixas temperaturas e muitas opções de gastronomia. Oferece, também, várias opções para turismo de natureza, como as trilhas da Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e Platô. O distrito tem cerca de 4.3 mil habitantes e é um dos locais mais procurados por turistas brasileiros.

A Serra da Mantiqueira é onde fica, também, outro destino conhecido pelo seu romantismo: Campos do Jordão. A cidade, que é visitada por milhares de turistas anualmente e tem atividades para o dia e para a noite na Vila Capivari, por exemplo. No Horto Florestal é possível praticar tirolesa e fazer trilhas. Já o Palácio da Boa Vista, residência de inverno do governador do estado, oferece visita guiada, assim como a cervejaria Baden Baden, com origem no local.

Frio é atrativo em Domingos Martins

Em Domingos Martins, no Espírito Santo, o frio é um dos atrativos para os casais apaixonados. A 40 km de Vitória (ES), o destino já foi eleito a capital romântica do país. Com um clima agradável, exuberantes paisagens e comidas típicas, Domingos Martins possui uma vasta lista de atrações. Entre elas, a Rua de Lazer, ideal para os casais aproveitarem a gastronomia da região e saborear um bom vinho em ambientes acolhedores e intimistas. Outro bom lugar para conhecer é a Pedra Azul, uma das regiões mais belas do estado capixaba e que traz muitas emoções aos apaixonados.

Fernando de Noronha

E porque não falar em Fernando de Noronha (PE)? O arquipélago pernambucano oferece experiências imperdíveis, como o mergulho de flutuação (snorkling) para observação da fauna marinha. As praias da Cacimba do Padre, da Conceição e do Sancho encantam os visitantes pela beleza da água cristalina, ideais para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho, a natação e o surf. O local também oferece opções de passeios culturais, como o Forte de Nossa Senhora dos Remédios. (MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES