Autoridades prestigiam inauguração da sede da FAP em Parnaíba

Autoridades na inauguração da nova sede da FAP em Parnaíba

| Carolina Santana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A t?o sonhada sede pr?pria da Faculdade Piauiense- FAP - de Parna?ba foi inaugurada na noite dessa segunda-feira, 6 de agosto. Localizada no quil?metro 7 da BR 343, que liga a cidade a Luis Correia, a nova estrutura vai abrigar os cursos de administra??o, ci?ncias cont?beis, direito e sistemas de informa??o. Na verdade essa ? apenas a primeira etapa do projeto, que ao final deve contar com 8 (oito) blocos, cada um com 36 salas de aula. O primeiro bloco, j? entregue aos alunos, est? pronto para funcionar, e o per?odo letivo do segundo semestre j? come?a na ter?a-feira.



Atualmente a faculdade conta com aproximadamente 1.700 alunos, que ir?o desfrutar de uma estrutura moderna e confort?vel, com audit?rio para 180 pessoas, e biblioteca com 13.000 exemplares. A institui??o j? possui inclusive livros de sa?de, j? que requisitou do MEC a aprova??o para oferecer cursos nessa ?rea. A diretora geral da institui??o, Rosany Correia, explica que essa ? uma das exig?ncias do Minist?rio para dar o sinal positivo.

Segundo a diretora, provavelmente j? no primeiro semestre de 2008 a Faculdade possa oferecer o curso de nutri??o. Por essa raz?o, a FAP est? investindo n?o apenas na estrutura f?sica, mas tamb?m no potencial humano. Recentemente duas professoras foram aprovadas para um mestrado na Universidade Federal, em Teresina, sendo que uma delas ficou em primeiro lugar.

A nova sede correspondeu ?s expectativas dos estudantes, que compareceram em peso ? inaugura??o. Os formandos desse semestre no curso de direito n?o tiveram tempo de desfrutar da estrutura, mas aproveitaram o clima de festa da noite para descerrar a placa da turma, que ficar? numa das paredes do novo pr?dio.

Tamb?m participaram da solenidade diversas autoridades da cidade, entre elas o prefeito Jos? Hamilton, e o secret?rio municipal de educa??o, professor Alcenor Candeira Filho, que destacou a import?ncia de mais esse passo na consolida??o de Parna?ba como um centro universit?rio, j? que al?m da FAP, a cidade disp?e de cursos na Universidades Estadual (UESPI), Federal (UFPI) e CEFET. Ele diz que ?a educa??o ? a mola mestre para o desenvolvimento de todas as outras atividades?.

A sede pr?pria da Faculdade Piauiense de Parna?ba foi entregue oficialmente pela diretora presidente, L?via Pinheiro Guimar?es, que apresentou as instala?es aos convidados. Ap?s o descerramento da placa inaugural, a institui??o foi aben?oada por representantes das igrejas cat?lica e batista.

A noite terminou com apresenta?es culturais e uma exposi??o do artesanato da comunidade Barro Vermelho, que utiliza a palha da Carna?ba. A inten??o ? mostrar que, mais do que um centro de educa??o, a Faculdade Piauiense se prop?e a ser um espa?o aberto tamb?m para manifesta?es culturais.


Confira fotos de Carolina Santana!






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES