Autorizada 2ª etapa de inclusão digital para professores municipais

Autorizada 2ª etapa de inclusão digital para professores municipais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes autorizou a segunda etapa do Programa de Inclus?o Digital destinado a professores da Rede Municipal de Ensino de Teresina. O processo de licita??o para a compra de 700 computadores j? est? sendo feito por t?cnicos da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC. A aquisi??o das m?quinas segue o mesmo modelo adotado na primeira fase do programa, quando 1.173 educadores tiveram acesso a computadores com ajuda da Prefeitura que custeou a metade do valor do equipamento. O restante foi dividido em 24 suaves parcelas, pagas pelos beneficiados.

De acordo com o secret?rio municipal de Educa??o, Washington Bonfim, a nova etapa do Programa de Inclus?o Digital faz parte do compromisso assumido pela Prefeitura e SEMEC de investir na qualifica??o do professor municipal. ?Sabemos da import?ncia do computador para melhorar os conhecimentos e a desenvoltura de nossos profissionais. ? por isso que estamos nos esfor?ando para que eles, cada vez mais, tenham acesso ?s novas tecnologias?, comenta.

A secret?ria executiva da SEMEC, Anfrisina do Lago Rocha, explica que o processo de licita??o para aquisi??o dos computadores deve ser conclu?do ainda neste ano, a fim de que no in?cio de 2007, os 700 computadores estejam sendo entregues aos educadores. ?Ficamos muito felizes com essa not?cia, especialmente, porque a mesma chega pr?xima ao Dia dos Professores. Sem d?vida, nossos educadores ter?o mais um motivo para comemorar?, observa.

O projeto de Inclus?o Digital ? refor?ado pelas a?es do N?cleo de Tecnologia Educacional do Munic?pio de Teresina ? NTHE que vem capacitando os professores, especialmente, no tocante ? inform?tica educativa. No Centro de Forma??o do Professor Municipal, por exemplo, uma sala equipada com 30 computadores possibilita a forma??o de educadores municipais sob a orienta??o de t?cnicos do NTHE. De acordo com a coordenadora do N?cleo, Solange Maria Calisto, o interesse dos professores pelo conhecimento das novas tecnologias aumentou com os investimentos da SEMEC em programas ligados ao setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES