Autorizado novo concurso para 776 vagas na Funai

O concurso oferecerá vagas para contratações temporárias. As oportunidades são para três cargos

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo concurso para a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi autorizado nesta terça-feira (21). A portaria conjunta foi assinada pelo secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira. e o secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

O concurso oferecerá 776 vagas para contratações temporárias. As oportunidades são para três cargos, todos na área de proteção etnosocial. Segundo o documento, as contratações já poderão ser feitas, por meio de processo seletivo, a partir da data do aval.

Autorizado concurso da Funai (Foto: Mário Vilela/Funai/Divulgação)

Desta forma, o edital de abertura de inscrições já pode ser publicado pela instituição. Remunerações e exigências para ingresso ainda não foram anunciadas, o que deve ocorrer com a liberação do edital.

De acordo com o aval, a distribuição das vagas será por três cargos, da seguinte forma:

-agente de proteção etnoambiental - 605

-chefe dos agentes de proteção etnoambiental - 125

-supervisor dos agente de proteção etnoambiental - 50

Embora não esteja confirmado, a expectativa é de que para o cargo de agente seja exigido ensino médio, enquanto para chefes e supervisores, a necessidade seja de nível superior.

De acordo com a portaria, as contratações deverão ser feitas pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades, por um prazo de até dois anos.

Seleção para efetivos

Além do novo aval para temporários, a realização de um concurso Funai para efetivos também segue em pauta. No primeiro semestre, o órgão confirmou a intenção de solicitar, ao Ministério da Economia, aval para o preenchimento de 1.043 postos, para cargos de níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 6.420,87. Porém, a distribuição das oportunidades pelos postos ainda não foi confirmada.

No caso de ensino médio, o pedido será para os cargos de técnico em contabilidade e agente em indigenismo.

Para nível superior, administrador, antropólogo, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, enfermeiro, engenheiro, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, estatístico, geógrafo, indigenista especializado, médico, médico veteriário, odontólogo, pesquisador, psicólogo, sociológo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social e zootecnista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES