Auxílio emergencial foi negado? Tem prazo para contestar

Pedidos devem ser feitos na página da Dataprev na internet

As pessoas que querem contestar sobre o auxílio tem até dia 12 de abril | Marcelo Casal Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se seu auxílio emergencial foi negado, você tem o prazo até o dia 12 de abril para contestar a decisão. A informação é do Ministério da Cidadania e vale lembrar que os interessados em buscar esse último recurso devem fazer o pedido no Portal de Consultas da Dataprev.

Todas as pessoas que tiveram o benefício liberado estão com os nomes na relação publicados no site.

Segundo o portal da Agência Brasil, essa contestação deve ser feita por quem já recebia o auxílio  no valor de seiscentos reais ou mesmo aqueles que passaram a receber o valor de trezentos reais, em dezembro de 2020.

O prazo para novos pedidos de benefícios acabou em 3 de julho do ano passado e não foi reaberto para a nova rodada. Ficando muita gente de fora do benefício.

Prazo para contestar vai até o dia 12 de  abril/Marcelo Casal

O sistema aceitará somente pedidos considerados passíveis de contestação, que permitem a atualização das bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas. O prazo de contestação começou no dia 2 e seguirá por dez dias corridos, até o próximo dia 12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES