Auxílio emergencial negado: veja prazo e como fazer a contestação

O Dataprev divulgou um balanço que aponta o número de contestações recebidas sobre a negação da primeira rodada do auxílio emergencial

Auxílio emergencial negado: veja prazo e como fazer a contestação | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial em 2021, mas teve a segunda negada e quer contestar, tem atém o final desse mês para pedir vista. O prazo final para realizar a contestação é 28 de maio para trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família . Para os beneficiários do Bolsa Família, o pedido pode ser feito até 1º de junho .

O Dataprev divulgou um balanço que aponta o número de contestações recebidas sobre a negação da primeira rodada do auxílio emergencial. No total, foram mais de  1 milhão de pedidos de revisão entre os dias 2 de abril e 11 de maio.

No total, foram mais de  1 milhão de pedidos de revisão entre os dias 2 de abril e 11 de maio (Foto: Agência Brasil)

O pagamento, em contrapartida, chegou a 39 milhões de pessoas, sendo 10 milhões do público do Bolsa Família , 5,27 milhões de inscritos no Cadastro Único e 23,89 milhões aqueles que se cadastraram por aplicativos e plataformas digitais. 

Para saber a situação do benefício, é preciso consultar o aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Como faço para contestar?

A contestação é feita apenas pelo site  https://consultaauxilio.cidadania.gov.br

Segundo o ministério da Cidadania, para fazer o pedido de revisão basta verificar se há parcela com a situação cancelada e clicar no botão “contestar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES