Av. João XXIII terá interdições para obra de viaduto; confira as mudanças!

A obra consiste no rebaixamento da avenida João XXIII para manter o fluxo contínuo de veículos intermunicipais

Av. João XXIII terá interdições para obra de viaduto; confira as mudanças! | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edimilson Ferreira, participou hoje (18) da apresentação do projeto de melhoria do tráfego na rotatória da avenida João XXIII. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pelo projeto.

De acordo com o superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos, a obra consiste no rebaixamento da avenida João XXIII para manter o fluxo contínuo de veículos intermunicipais. E a rotatória atenderá somente os veículos das avenidas Zequinha Freire e Deputado Paulo Wall Ferraz.

Para a primeira etapa da obra, três retornos serão fechados nas proximidades da rotatória. A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF – PI), que também esteve presente no evento, auxiliará a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) nas intervenções de trânsito que acontecerão a partir desta segunda-feira (22).

“Essas intervenções vão garantir que a obra do rebaixamento da avenida João XXIII, com extensão da BR 343, flua sem muitos danos no trânsito. Então, o motorista teresinense vai percorrer cerca de 1,4 km a mais com essas mudanças. São intervenções necessárias já que a nossa capital tem crescido muito nos últimos anos e precisamos adequar nossa infraestrutura ao nível da capital que somos”, explica o superintendente José Ribamar.

A SEMDUH também acompanhará a obra. Essa grande intervenção, segundo o secretário Edmilson Ferreira, vai causar um pouco de incômodo, inicialmente, à população, mas a prefeitura trabalha para que haja o mínimo possível de transtorno.

“Nós, da SEMDUH, estamos à disposição para participar de todo o detalhamento deste projeto, que trará tantos benefícios para os teresinenses e também para a população de municípios vizinhos, que fazem o uso dessa rodovia e rotatória. É uma obra necessária e sabemos que causará alguns transtornos, contudo, trabalharemos alinhados a fim de causar o mínimo de incômodo”, destaca o secretário Edimilson Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES