Av. Marechal Castelo Branco ficará interditada nesta quarta (7) até às 12h

a via será liberada por volta de 12h, previsão do término do Desfile de 7 de Setembro.

Desfile de 7 de Setembro em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, será interditada a partir das 5h30 da manhã desta quarta-feira (07) para o Desfile Cívico-Militar em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil. 

Segundo a Prefeitura de Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai bloquear a avenida no trecho que compreende a rotatória da curva do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEP/PM/PI) até o trecho da avenida Marechal Castelo Branco que fica debaixo da Ponte Estaiada. 

Desfile de 7 de Setembro deve iniciar às 7h, na Avenida Marechal Castelo Branco | FOTO: Reprodução

Os acessos das alças das pontes da Frei Serafim e Ponte Estaiada estarão bloqueados, mas as pontes estarão liberadas ao tráfego de veículos.

A gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que os condutores devem procurar rotas alternativas nesta região.

“Os motoristas podem acessar as avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa e as ruas Goiás e Pinel, como rota alternativa. A via estará interditada devido a grande quantidade de escolas e outros órgãos que participam do desfile. Para dar mais segurança e viabilizar o evento iremos bloquear a via”, disse a gerente.

Segundo a STRANS, a via será liberada por volta de 12h, previsão do término do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Evento retorna após 2 anos suspenso

O evento volta a movimentar a cidade após 2 edições suspensas, por conta das restrições sanitárias impostas pela Covid -19. O evento está previsto para iniciar às 7h, com a presença de autoridades. Pelo menos 34 instituições civis e militares já confirmaram presença no evento, entre elas PM, PC, PRF, PF, Exército Brasileiro (EB), Corpo de Bombeiros (CB) e Guarda Municipal (GCM). A Polícia Militar está à frente da organização.

O desfile será organizado em cinco grupamentos. O primeiro deles vai reunir pessoas com deficiência, artistas, maçons, e adolescentes atendidos pelo Pelotão Mirim.

A pedido da governadora Regina Sousa será garantido espaço para apresentação de grupos culturais e folclóricos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES