Avalanche deixa 4 mortos e feridos na geleira de Armancette, na França

Em suas redes sociais, o ministro disse que o balanço da avalanche ainda é provisório e as “equipes de emergência continuam trabalhando”.

Avalanche deixa 4 mortos e feridos na geleira de Armancette, na França | Reprodução / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em uma avalanche neste domingo (9) na geleira de Armancette, nos Alpes, na França. A informação foi confirmada pelo próprio ministro francês do Interior, Gérald Darmanin.

Em suas redes sociais, o ministro disse que o balanço da avalanche ainda é provisório e as "equipes de emergência continuam trabalhando", afirmou o ministro, que expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. Dois helicópteros e mais de 20 socorristas foram mobilizados para as buscas no local. 

“Uma avalanche ocorreu no meio do dia na geleira Armancette, nos Alpes. O balanço provisório dá conta de 4 mortos e vários feridos. Os socorristas ainda estão trabalhando. Obrigado por sua ação. Pensamentos para as vítimas e seus entes queridos”, disse o ministro.

Segundo o jornal local 'Le Dauphiné Libéré', o primeiro alerta foi dado por volta das 11h27, horário local, no município de Les Contamines-Montjoie, no glaciar Armancette, quando uma grande avalanche de 500 metros de largura e mais de 1.500 metros de profundidade devastou a área, geralmente muito lotada de pessoas.

O caso ocorreu recentemente e está sendo acompanhado pelas forças de bombeiros e policiamento na região. Até o momento, apenas quatro pessoas morreram devido a complicações do desastre. Outras continuam em estado grave amparadas pelos socorristas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES