Avanço: Amazon se une a Apple com foco na indústria de cannabis

Durante anos, grandes empresas de tecnologia, incluindo Facebook e Google, se recusaram a reconhecer a legalidade do cânhamo industrial.

Amazon se une a Apple com foco na indústria de cannabis | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No verão passado, ocorreu uma coisa pouco usual – uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo mudou silenciosamente suas políticas em favor da cannabis. Essa empresa era a Apple. Como resultado, ela se juntou à Amazon como uma corporação global que defende a reforma política que abriria uma indústria comercial de cannabis legal nos Estados Unidos.

Durante anos, grandes empresas de tecnologia, incluindo Facebook e Google, se recusaram a reconhecer a legalidade do cânhamo industrial, muito menos a legalidade da maconha medicinal ou recreativa. Finalmente, a Apple contrariou essa tendência. Em junho, as letras miúdas do lançamento “App Store Review Guidelines” afirmavam que os aplicativos que lidam com vendas e entrega de cannabis medicinal e recreativa em jurisdições legais agora são permitidos na App Store.

Avanço: Amazon se une a Apple com foco na indústria de cannabis   - Foto: Reprodução/Forbes

Ao contrário das grandes manchetes que vimos recentemente da Amazon, Uber, NFL e outros negócios institucionais tradicionais, mostrando uma mudança positiva de atitude em relação à cannabis, a Apple não fez nenhum grande anúncio de que isso havia acontecido.

Os eleitores dos EUA estão mudando rápida e dramaticamente a favor da legalização da cannabis. A pesquisa Gallup mais recente mostrou que 68% dos eleitores americanos apoiam alguma forma de legalização. Também há um tremendo impulso com a recente revelação da Lei de Administração e Oportunidade de Cannabis pelo líder da maioria no Senado Chuck Schumer (D-NY), presidente do Comitê de Finanças do Senado Ron Wyden (D-OR) e senador Cory Booker (D-NJ).

Os especialistas em tecnologia financeira da Artis Intel estão à frente na identificação do imperativo de colaborar com líderes de tecnologia como a Apple para atualizar a política para refletir a adoção generalizada da cannabis. Co-fundador e CMO da Artis, Adair Lion compartilha: “Como uma empresa fintech na vanguarda do desenvolvimento em cannabis e varejo, as mudanças na política da Apple são uma mudança monumental na maneira como nossa sociedade faz transações móveis”.

Quando líderes políticos e empresas da Fortune 100 começam a modificar políticas e comportamentos para acomodar algo que foi visto como marginal, ou ilegal, os corações e mentes dos americanos começam a mudar. É seguro dizer que a maré está mudando. Este é o tipo de influência que dá o tom para o comportamento dominante. Pense nos primórdios de Babe Ruth e do beisebol, onde os jogadores de bola fumavam cigarros no banco e os anúncios de cigarros abundavam. Ou, mais recentemente, o apoio de Elon Musk e Tesla à criptomoeda, que influenciou uma adoção muito mais ampla e fez o preço do Bitcoin disparar.

As letras miúdas da atualização da política da Apple afirmam que os aplicativos envolvidos na venda de cannabis são exclusivos para pessoas jurídicas licenciadas e exigem dentro da jurisdição legal. Isso requer uma enorme quantidade de conformidade tecnológica e regulatória e é precisamente onde uma empresa de software fintech como a Artis poderia se destacar. O comportamento do consumidor mostra a necessidade de tecnologia de pagamento digital incorporada. Houve um crescimento modesto em soluções de pagamento e tecnologia para a indústria de cannabis e provedores de serviços auxiliares. Isso se deve em grande parte à ilegalidade federal e à natureza fragmentada da indústria.

Os ajustes de política da Apple são apenas um exemplo do nível de inovação e atenção aos detalhes que a Artis está fornecendo à indústria de cannabis. As contribuições de profissionais experientes são inequivocamente o que é necessário para impulsionar a cannabis ainda mais no mainstream. Esses são os blocos de construção, os detalhes íntimos, que finalmente trazem à realidade as esperanças de uma grande legislação, como a Administração de Cannabis e a Lei de Oportunidades.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES