Avenida João XXIII deve ser rebaixada com assinatura de ordem de serviço

O documento que define a ordem de serviço será assinado por Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, ainda em maio.

Maquete mostra proposta do projeto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida João XXIII, um importante corredor de trânsito de Teresina, que liga diversos bairros ao Centro, até o início da Ponte Juscelino Kubitschek, deve ser rebaixada. O anúncio foi feito por Elmano Férrer, senador da república, nesta quarta-feira (20), através do Twitter

De acordo com Elmano, o documento que define a ordem de serviço será assinado por Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, ainda em maio. A obra havia sido orçada em R$ 22 milhões e deve ser executada em 24 meses. O cronograma de obras deve ser definido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), órgão responsável pela empreitada. 

"Excelentes notícias para nossa Teresina: no início de maio será assinada a ordem de serviço para o Rebaixamento da Av. João XXIII", disse o Senador Elmano Férrer. 

Trânsito

A Avenida João XXIII passou por reformas e foram retirados retornos e o balão que ficava próximo a Ladeira do Uruguai. Isso tem provocado transtornos no trânsito e os usuários reclamam que precisam rodar mais para retornar para a Zona Leste e Sudeste. C

om o rebaixamento, o fluxo de veículos ocorre de forma livre por baixo de onde era o balão. Deve ser construído uma espécie de viaduto circular aéreo.

Maquete do projeto oferece melhoria para o trânsito da região da Ladeira do Uruguai. Crédito: Divulgação.

Avenida Nossa Senhora de Fátima já foi rebaixada

Teresina já viveu uma situação de rebaixamento de avenida. A Avenida Nossa Senhora de Fátima foi rebaixada em 40 cm em 2015, com o objetivo de diminuir pontos de alagamento na região. Na época, o investimento foi de R$260 mil e a obra foi executada pela Prefeitura Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES