Avenida Kennedy é rearborizada e recebe 150 mudas de árvores em THE

E a meta é chegar a 800.000 mudas inseridas até 2020

A Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (Sdu-Leste) está fazendo a rearborização da Avenida Presidente Kennedy, um dos corredores de ônibus da zona Leste da cidade.

De acordo com Clóvis Júnior, coordenador da Arborização, serão plantadas 150 mudas de Caneleiros e Ipês ao longo da avenida. “Essa atividade de rearborização faz parte das ações do projeto Teresina Mais Verde, que tem buscado manter o título de “Cidade Verde” da capital com os serviços de arborização e rearborização de avenidas, ruas e praças da capital”, afirmou.

O projeto já inseriu 383.208 mudas em Teresina, tornando os espaços mais agradáveis para a população. E a meta é chegar a 800.000 mudas inseridas até 2020. “A rearborização de ruas e praças é uma forma de compensação que fazemos nos espaços públicos porque as cidades crescem, o número de carros aumenta e as árvores deixam a cidade mais bonita, amenizam o calor e são indispensáveis em lugares onde as pessoas circulam”, destacou o coordenador.

Importantes vias e praças da capital já foram rearborizadas como Avenidas Frei Serafim, Maranhão, Miguel Rosa, Raul Lopes, Universitária, além de praças como a da Bandeira, Rio Branco e Pedro II, o Parque Lagoas do Norte, entre diversos outros espaços.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com