Avenida Poti Velho será entregue à população no dia 26 de agosto

Avenida recebe limpeza e pintura de meio fio

As obras da Avenida Poti Velho estão na reta final e para a entrega da obra e passeio ciclístico que ocorrerá no local durante as festividades do aniversário de Teresina a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte está realizando limpeza e pintura do meio fio ao longo de toda a extensão da avenida.

A entrega da avenida ocorrerá no dia 26 de agosto, a partir das 17h. Para garantir a limpeza do local, um total de cinco equipes realiza capina, varrição e transbordo do lixo gerado, bem como oito homens executam a pintura do meio fio. Os serviços iniciaram esta semana e, segundo José Pereira Neto, gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte, a limpeza deve ser finalizada até o início da próxima semana.

“Além da programação com o intuito de manter a cidade limpa, estamos intensificando os serviços de limpeza, com roço, capina e varrição e realizando a pintura de meio fio nas avenidas da zona Norte, principalmente naquelas mais movimentadas, como é o caso da Avenida Poti, importante via regão. Além de manter a limpeza, a ação tem o objetivo de melhorar a sinalização da avenida, que terá passeio ciclístico durante a programação do aniversário de Teresina”, destaca o gerente.


Obras em fase final

A duplicação da Avenida Poti, que inicia logo após a ponte Mariano Gayoso Castelo Branco e segue até a Avenida Ministro Sérgio Motta, possui ao todo 5,3 km de extensão. Atualmente, está sendo executada a parte final da obra, com a finalização de canteiro central.

A obra inclui a construção de ciclofaixas, corredor exclusivo para ônibus, calçadas, canteiro central e iluminação, pistas de rolamento com faixa central exclusiva para ônibus e passeio para pedestre na parte central e nas laterais.

O projeto inclui ainda a acessibilidade e melhoria na drenagem daquela área com a implantação de bueiros. Os recursos investidos estão na ordem de R$11 milhões oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal e cerca de R$2,5 milhões referente à contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com