Avenida Raul Lopes será interditada para Parada da Diversidade

A concentração dos participantes será na Potycabana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de garantir a segurança do público durante a 17ª Parada da Diversidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará a interdição total da Avenida Raul Lopes, a partir das 15h, neste domingo (2). A concentração dos participantes será na Potycabana e em seguida eles irão para o estacionamento da Ponte Estaiada, onde irá acontecer o show do cantor Pablo Vittar. A liberação da avenida ocorerrá após às 23h.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a interdição será feita para dar mais tranquilidade para o evento. “No domingo, especialmente a Avenida Raul Lopes será interditada, pois haverá um show que deverá reunir um grande número de pessoas. Estaremos com os nossos agentes de trânsito para orientar os condutores”, acrescentou.

Jaime reforça que a Ponte Estaiada estará liberada, mas as alças que dão acesso à Avenida Raul Lopes estarão interditadas, por isso os condutores que quiserem se dirigir para a zona Leste devem utilizar as Pontes JK ou da Primavera. “Os condutores devem utilizar rotas alternativas para se deslocarem para a zona Leste da cidade, pois a expectativa é que haja uma grande movimentação ao longo da Avenida Raul Lopes”, disse.

O diretor lembra que, por conta do grande fluxo de pessoas, deve-se evitar ir de carro para o evento, pois será difícil encontrar local para estacionar. “Estamos lembrando que a expectativa é que muitas pessoas compareçam a esse evento, por isso é importante evitar ir para o local de carro”, finalizou.

17ª Parada da Diversidade em Teresina 

Encerrando a Semana do Orgulho de Ser, organizada anualmente pelo Grupo Matizes, neste domingo (02) acontece a 17ª Parada da Diversidade de Teresina, a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes. Com apoio da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o evento é gratuito e tem como atração principal a cantora Pablo Vittar.

Em sua programação também estão atrações locais, DJs e shows de Drag Queens, a banda Bia e os Becks, Benício Bem e Chandelly Kidman. O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade e o respeito com o intuito de unir pessoas da capital e do interior.

A Parada da Diversidade de Teresina é realizada desde 2002, sendo uma manifestação pacífica, com objetivo de reivindicar igualdade de direitos para a população LGBT, bem como dialogar com a sociedade sobre a importância do respeito às diversidades como um dos pressupostos para a construção de uma cultura de paz.

Sucesso nacional, Pablo Vittar é de São Luís (MA) e vem conquistando espaço na música pop brasileira desde 2015 com o lançamento do clipe Open Bar, versão em português de "Lean On", do Major Lazer. Com vídeos vistos por mais de um milhão de pessoas, tem sucessos como "Vai Passar Mal", Todo Dia", "K.O" e "Corpo Sensual".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES