Avenida será entregue no final do ano na zona Leste de Teresina

Depois que as obras da Avenida Rossini Morada estiverem concluídas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da zona Leste de Teresina terão mais facilidade em se deslocar entre várias comunidades da região, depois que as obras da Avenida Rossini Morada estiverem concluídas no final desste ano. A via fica localizada no Bairro Morros e ligará a Avenida Presidente Kennedy ao Vale do Gavião.

O projeto é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal, que investiram cerca de R$ 2,5 milhões. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste), Francisco Canindé, a obra é essencial para a área que está em crescimento e, por isso, são necessários novos meios de deslocamento para ligar as zonas e dar fluidez ao trânsito.

“Esta área se encontra em franca expansão no momento, há construtoras com vários lotes para serem entregues a milhares de moradores. Junto ao Vale do Gavião, outros bairros como Sigefredo Pacheco, Árvores Verdes, Morros serão beneficiados com a obra. Além de ajudar no trânsito da Avenida Kennedy”, afirma.

Ainda de acordo com o superintendente, a obra se encontra em trabalhos avançados, mesmo com a área apresentando trechos topograficamente ruins, que passarão por processos demorados como o de desnivelamento. Em outro percurso, a avenida já receberá, em alguns meses, paralelepípedos e camadas de asfalto.

Moradores reclamam da demora das obras

Mesmo com a previsão da inauguração da avenida para o final do ano, moradores com casas próximas à via reclamam da demora nas obras e a pouca iluminação no local. Há mais de 30 anos no mesmo endereço, a aposentada Maria Nazaré Viveiro afirma que já desistiu de esperar a avenida ficar pronta. Segundo ela, as autoridades já prometiam a estrutura desde quando se mudou.

“Eu e meu marido tivemos e criamos nossos filhos nessa casa, sempre foi assim, nunca fizeram nada. Ficamos contentes que finalmente fariam a avenida, mas a obra ficou parada uns quatro meses. Como nós somos idosos, às vezes, precisamos ir ao médico ou mesmo em urgências não temos facilidade de sair daqui. À noite há pouca iluminação e costuma ser perigoso”, relata.

Em resposta, o superintendente afirmou que a Caixa Econômica atrasou alguns pagamentos e que logo o problema será resolvido, mas não afetará a previsão de entrega da avenida. Em relação à luz, Canindé esclareceu que a SDU irá instalar o sistema de iluminação ao final da obra. “Seria precipitado fazer qualquer intervenção sem a conclusão, pois teríamos que retirar o que foi feito para realizar o projeto corretamente. Mas garantimos que tudo estará pronto até o final do ano”.

A região do Vale do Gavião é uma das áreas que mais estão crescendo em Teresina, além da entrega da Avenida Rossini Morada, outras obras que serão entregues serão responsáveis pela supervalorização do local. Amanhã uma Unidade Básica de Saúde será inaugurada e dará suporte ao sistema de saúde desses bairros.

Em outubro, o Mercado do Produtor do Vale do Gavião será entregue aos moradores que serão responsáveis pelo estabelecimento. Um Centro de Iniciação Esportiva também está sendo construido em parceria com o Ministério do Esporte , sendo a esperança de que muitos jovens se tornem promissores no esporte na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES