Avião bimotor faz pouso de emergência e arrasta bico na pista

No momento do pouso o piloto era o único tripulante da aeronave, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido durante a ação.

Avião arrasta bico no chão durante pouso de emergência em SC | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (05), um avião precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Videira, na região Oeste de Santa Catarina. No momento do pouso, o piloto era o único tripulante da aeronave, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido durante a ação.

Por conta de problemas mecânicos na aeronave, foi necessário fazer um pouso de emergência. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a aeronave se arrasta pela pista com o bico no chão, também é notável a quantidade de fumaça que sai do avião até ele parar por completo.

Foto - Reprodução / Avião arrasta bico no chão durante pouso de emergência em SC

Por volta das 14h da tarde os bombeiros foram acionados para auxiliar no pouso, os funcionários do terminal informaram para a corporação que o avião estava com problemas na região do trem de pouso. O piloto precisou fazer manobras de maneira a reduzir o nível de combustível e evitar incêndio da aeronave.

Não houve incêndio no avião por causa da fumaça, o piloto, um homem de 58, não precisou ser levado ao hospital. Outros serviços como o da Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estavam no local para prestar auxílio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES