Avião colide com pássaro e passa mais de uma hora sobrevoando no PE

Aeronave voltou ao Aeroporto do Recife

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião que saiu do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre em direção a Brasília, no Distrito Federal, colidiu com um pássaro e teve que passar uma hora e 42 minutos voando em círculos sobre a capital pernambucana na tarde desta terça-feira (24). Segundo a Latam Airlines Brasil, responsável pelo voo, a aeronave precisou retornar ao terminal aéreo por causa da colisão com o animal.

Ainda de acordo com a companhia aérea, o voo JJ3990 decolou às 15h05 e, nas proximidades do aeroporto, localizado na Zona Sul do Recife, colidiu com um pássaro. Com isso, a aeronave retornou ao terminal, onde aterrissou às 16h47.

Um dos passageiros que estavam no voo no momento da decolagem, o empresário Luis Almeida Neto viajava com a mãe para visitar uma irmã no Distrito Federal, quando foi surpreendido pela notícia de que teria que voltar ao Aeroporto do Recife. Segundo ele, tanto o voo quanto o pouso foram tranquilos.

“Logo após a decolagem, senti uma diferença no barulho, mas não dei importância. O comandante nos comunicou que o avião tinha colidido com um pássaro e teríamos que dar algumas voltas para gastar combustível e voltar ao solo. Ele acionou o trem de pouso para aumentar o consumo de combustível nas voltas e, depois de mais de uma hora voando, pousamos tranquilamente”, contou Luis.

Tensão no avião

De acordo com o empresário, ao serem informados da colisão da aeronave com o animal, alguns passageiros ficaram nervosos, mas, ao fim do pouso, o comandante foi saudado com palmas.

“Ficamos cerca de 40 minutos no avião [após a aterrissagem], enquanto a manutenção checava a aeronave, mas depois fomos avisados que tínhamos que descer, porque o avião não tinha mais condições de voo”, completou.

Respostas

A Infraero explicou que colisões com aves são corriqueiras em aeroportos. Em nota, a Latam informou que o voo foi reprogramado sob o número JJ9000 e está previsto para decolar às 8h30 de quarta-feira (25).

"A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", ressaltou a Latam na nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES