Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Avião com 191 passageiros se parte ao meio após cair na Índia; assista

Há pelo menos 17 mortos e 123 pessoas feridas.

Compartilhe

Um avião da Air India Express se partiu em dois após derrapar na pista durante o pouso no aeroporto de Calicute, Índia, nesta sexta-feira (7). A aeronave repatriava cidadãos indianos que ficaram presos fora do país por conta da pandemia de coronavírus; há ao menos 17 mortos. 

Em um comunicado, a Air India Express detalhou que a aeronave transportava 184 passageiros e 6 tripulantes a bordo do voo IX-1344. A empresa confirmou a morte dos dois pilotos do Boeing 737, os capitães Deepak Sathe e Akhilesh Kumar. Outros quatro membros da tripulação estão em segurança. 


  Índia: avião é partido ao meio e 17 morrem   Foto: Favas Jalla/AFP 

A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal "Times of India", o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.

A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.

  Índia: avião é partido ao meio e 17 morrem  Foto: Favas Jalla/AFP 


"Ofereço minhas mais sinceras condolências aos parentes mais próximos e rezo por uma rápida recuperação dos feridos." – Hardeep Singh Puri, ministro da Aviação Civil da Índia 

Segundo o governo indiano, duas equipes desembarcam em Calicute na madrugada deste sábado (8) para investigar as causas do acidente. 

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, escreveu em uma rede social que lamentava o acidente em Calicute e que já havia entrado em contato com as autoridades regionais. A operadora Air India Express, é um braço low-cost (de baixo custo) da Air India, maior companhia aérea do país.


Uma chuva forte que caía no local no momento do acidente pode ter sido um dos motivos do avião ter saído da pista. O acidente foi registrado às 19h38 no horário local (10h38 no horário de Brasília). O socorro imediato evitou que o avião pegasse fogo. Imagens do socorro foram divulgadas nas redes sociais. 

Assista: 


  Índia: avião é partido ao meio e 17 morrem   Foto: Favas Jalla/AFP 


  Índia: avião é partido ao meio e 17 morrem   Foto: Favas Jalla/AFP 





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar