Avião com 500 kg de cocaína é apreendido em Goiás

Durante ação da Polícia Militar, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira, o avião que ia descarregar a droga em Quirinópolis, foi interceptado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião foi interceptado e apreendido levando 500 kg de cocaína, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, também foram detidos piloto e copiloto, que levavam as substâncias, armas e os carros usados pelos investigados. O avião pousou em Quirinópolis, no sul goiano, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.

Avião interceptado levando 500 kg de droga apreendido — Foto: Reprodução/TV Anhanguera 

Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e dois presos de helicóptero até a sede da Polícia Federal em Goiânia.

“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado em Quirinópolis para descarregar a droga. As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.

Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Quirinópolis seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.

Ainda em Quirinópolis, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES