Avião com ex-governador Wilson Martins faz pouso forçado em Timon

O acidente foi registrado na manhã de hoje.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às  16h25

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) deve enviar ainda neste sábado (21), uma equipe para apurar as causas do acidente envolvendo o ex-governador Wilson Martins. A aeronave em que vinha o político e demais lideranças políticas fez um pouco forçado na zona rural de Timon-MA, na manhã deste sexta-feira (20).

A equipe vai inspecionar o avião modelo RV10, pertencente ao empresário Bob Ziegert, e tem 30 dias para concluir relatório interno apontando as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA receberá os dados.

Na aeronave vinham o ex-governador, seu sobrinho. o deputado federal Rodrigo Martins; o ex-presidente da Agespisa, José Augusto, e o piloto da aeronave, identificado apenas como André.

Apesar do susto, todo saíram ilesos.

Atualizado às  16h22

O ex-governador do Piauí, Wilson Matins, publicou na tarde desta sexta-feira (20) um vídeo onde agradece pelo "livramento" após aeronave em que ele seguia juntamente com outras lideranças políticas fazer pouso forçado em Timon, no Maranhão.

"Está tudo bem comigo, retornamos do sul do Estado hoje pela manhã já chegando em Teresina, altura da comunidade Florada tivemos que fazer um pouso forçado. Estamos todos bem, sem nenhum arranhão, muita gratidão a Deus por esse livramento, aos moradores da comunidade, às pessoas que nos socorreram e ao André o piloto da aeronave que pela sua habilidade pousou o avião evitando o pior'', disse o ex-governador, no vídeo. 

Na legenda Wilson escreveu: "Está cansativo, mas sei que vale muito a pena. Já estamos novamente em viagem rumo ao norte do estado. Estamos todos bem e mais ainda convicto dos nosso desafios. A luta continua."

Áudio traz conversa entre piloto de aeronave e Torre de Controle 

Em um áudio exibido no Agora da Rede Meio Norte na tarde desta sexta-feira (20), o piloto da aeronave que precisou fazer pouso de emergência na comunidade Florada, próximo da cidade de Timon, no Maranhão, e que levava o ex-governador Wilson Martins e demais autoridades, conversa com a Torre de Controle do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, onde explica que não é possível realizar pouso.

No áudio, o piloto informa problemas e diz que não há condições de chegar até a pista do aeroporto Petrônio Portela. A Torre, então, sinaliza para que ele realize [pouso] em um aeroporto de Timon-MA, que está desativado, mas ele reforça dizendo que não tem condições para isso. A Torre informou ainda que havia o rio Parnaíba próximo,  e o piloto continuou dizendo que não tinha como chegar, que não dava.



“Olá, Teresina!”, inicia o piloto que, na sequência, diz a distância que se encontra: “Está afastado oito milhas de Teresina”.  “Solicitando helicóptero de resgate da Polícia Militar, algo do tipo”. “Aproximadamente oito milhas de Teresina, a radial é 225-86 Teresina”, informa. “Não dá para chegar, não”, diz um outro trecho. “Não dá para pousar”, diz, ao ser respondido pela Torre: “Tenta à direita”, e responde novamente: “Não dá”. Em seguida, o áudio é interrompido, provavelmente na hora do pouso forçado.

Avião com ex-governador Wilson Martins faz pouso forçado em Timon

Na manhã desta sexta-feira (20/07), a aeronave modelo RV10 do empresário Bob Ziegert que levava o ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB), o deputado federal Rodrigo Martins (PSB), o ex-presidente da Agespisa, José Augusto e o piloto da aeronave André, fez um pouso forçado na comunidade Florada, próximo a cidade de Timon (MA).

Segundo informações de Wilson Martins através de uma publicação no seu perfil do Instagram, os políticos estavam vindo de Bom Jesus, no Sul do Estado. O motor da aeronave teria parado.

“Amigos, retornando do Sul do Estado, já chegando em Teresina, na comunidade Florada, estrada Timon-Poções, tivemos que fazer um pouso forçado. Fomos socorridos por um conterrâneo e parente de Oeiras, Michel Nunes e por toda a comunidade da região, que foi muito solidária. Todos estamos muito bem e sem nenhum arranhão. Muita gratidão a Deus por esse livramento, às pessoas que nos socorreram e ao André, piloto da aeronave, que com sua habilidade e perícia pousou o avião evitando o pior”, escreveu ele no Instagram.

O deputado Rodrigo Martins afirmou que ninguém sabe ainda o motivo do acidente, apenas puderam perceber  que o motor do avião parou. “Agora pela manhã por volta de 10h fizemos um pouso forçado nas proximidades de Timon. Graças ao senhor, nenhum arranhão com ninguém. Agradecer ao grande piloto André, por toda a sua perícia e competência, que Deus seja louvado”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES