Avião com paraquedistas faz pouso de emergência e dois morrem em SP

O avião, que levava o piloto e outros 15 passageiros - a maioria paraquedistas - tinha decolado do Centro de Paraquedismo de Boituva

Avião com 11 pessoas faz pouso de emergência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram após uma aeronave usada para saltos de paraquedistas fazer pouso de emergência e colidir com uma torre de alta tensão na desta quarta-feira (11) na zona rural de Boituva, no interior de São Paulo.

O avião, que levava o piloto e outros 15 passageiros - a maioria paraquedistas - tinha decolado do Centro de Paraquedismo de Boituva. 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Os dois homens morreram ao dar entrada no hospital. 

Quem são as vítimas:

-Wilson José Romão Júnior, 38 anos: paraquedista e instrutor, saltava há vários anos e era de Piracicaba (SP);

-André Luiz Warwar, 53 anos: era funcionário da área de tecnologia da Globo e também dirigia filmes. Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem, o filme "Crime da Gávea". Ele era também um paraquedista experiente.

Dois paraquedistas morreram após queda de avião em Boituva 

 O prefeito Edson Marcusso (PTB-SP) lamentou o ocorrido. "Em 50 anos de história do paraquedismo em Boituva é o primeiro acidente com uma aeronave do CNP. Um dia muito triste para nossa cidade, considerada Capital Nacional do Paraquedismo e do Balonismo Turístico", comentou.

Avião faz pouso de emergência em Boituva, duas pessoas morreram Foto: Divulgação 

O avião teve uma pane elétrica, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência. Durante o pouso, no entanto, a aeronave bateu contra um barranco e capotou. Informações preliminares apontam que a aeronave colidiu em uma torre de alta tensão.

Avião faz pouso de emergência em Boituva, duas pessoas morreram Foto: Divulgação Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar as causas do acidente. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência em Boituva. 

Viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), da Polícia Militar e dois helicópteros Águia prestaram os primeiros socorros no local do acidente. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal São Luís. Uma delas optou por ser levada até a cidade de Sorocaba. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos demais passageiros e do piloto.

O RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), informou que o veículo registrado na matrícula PT-OQR é da Cessna Aircraft, com capacidade máxima para nove passageiros e estava com situação de aeronavegabilidade normal. A aeronave não tem autorização para táxi aéreo e está registrada na categoria "privada para serviço aéreo especializado de público-paraquedismo".

Avião faz pouso de emergência em Boituva, duas pessoas morreram Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES