Avião da 2ªGuerra cai em aeroporto nos EUA; ao menos 5 pessoas morrem

Aeronave modelo Boeing B-17 se acidentou pouco depois de decolar. Havia 13 pessoas a bordo, e ao menos uma pessoa se feriu em terra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião Boeing B-17 caiu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto tentava pousar no aeroporto de Windsor Locks, na costa leste dos Estados Unidos. A aeronave estava com 13 pessoas a bordo, e as autoridades confirmaram à Associated Press que ao menos cinco morreram.

De acordo com testemunhas, o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção ao tentar pousar momentos depois de a aeronave apresentar problemas na decolagem. Rolos de fumaça preta podiam ser vistos à distância.

 Foto: Antonio Arreguin via AP

O Boeing B-17 – modelo militar usado na Segunda Guerra Mundial – estava sob uso de civis da The Collings Foundation, grupo educacional de história da aviação.

Cinco pessoas que estavam a bordo foram levadas ao Hospital Hartford, unidade de saúde próxima dali. Não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes, mas, segundo autoridades de segurança, algumas pessoas sofreram queimaduras graves.

 Foto: Antonio Arreguin via AP

Além dos passageiros e tripulantes, a queda feriu uma pessoa em terra – também não se sabe o estado de saúde dela.

Queda após decolagem

De acordo com o site FlightAware, o avião caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo. Os dados mostram que o Boeing voou cerca de 13 quilômetros e atingiu altitude de 244 metros.

Testemunhas disseram à agência Associated Press que a aeronave tentava, sem sucesso, ganhar altitude. Ouviu-se sons de pequenas explosões, e fumaça começou a sair da parte traseira do avião, que tentou pousar em seguida.

 Foto: Antonio Arreguin via AP

"Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom", narrou a testemunha Brian Hamer à AP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES