Avião da FAB cai na serra de SC com oito a bordo; não há indícios de sobreviventes

Comandante disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

O monomotor C-98A Grand Caravan partiu de Canoas (RS) | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no município de Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis) por volta das 13h30 desta terça-feira com oito pessoas a bordo. O monomotor, modelo C-98A Grand Caravan, partiu de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre) às 11h15 com destino ao Rio de Janeiro.

Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (região central do RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. O avião C-98A Grand Caravan é usado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.

Segundo o enviado da agência de notícias São Joaquim Online Michel Linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do Rio Porteira, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na região da SC-438, em um morro. De acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.

Segundo comunicado da FAB, "não há indícios de sobreviventes do acidente". O Comando da Aeronáutica disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Os nomes das pessoas a bordo são:

Antônio Carlos Souza da Silva (Major);

Samir de Barros Farias (1° tenente);

Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior; (2° tenente);

André Dias Alves (2° tenente);

Marcelo André Rhoden (suboficial);

Helenilton de Souza Schafer (2° sargento);

Jarbas Barbosa Mendes (2° sargento do Exército);

Gracy Quelle Nunes de Oliveira.

"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.

Com informações da Reuters e EFE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES