Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Avião da FAB ganha pintura especial em homenagem a Ayrton Senna

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai homenagear o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, 25 anos após a sua morte, customizando o Mirage 2000C com base na pintura icônica do capacete do ídolo

Avião da FAB ganha pintura especial em homenagem a Ayrton Senna
Homenagem da FAB aos 25 anos sem Ayrton Senna | Divulgação/Instituto Ayrton Senna
Compartilhe

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai homenagear o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, 25 anos após a sua morte, customizando o Mirage 2000C com base na pintura icônica do capacete do ídolo. Senna sempre foi um grande entusiasta da velocidade, não só nas corridas de Fórmula 1. Sempre acelerando, fosse com uma bicicleta, um jet ski ou em uma lancha, o piloto brasileiro realizou o sonho de um voo supersônico há 30 anos. Na ocasião, Senna esteve em um avião de caça da Força Aérea Brasileira.  

Crédito: Divulgação/Instituto Ayrton Senna
 

O avião foi apresentado na última sexta-feira na base área de Anápolis, em Goiás, em evento que contou com a presença de Leonardo Senna, irmão de Ayrton. Ele usou um capacete especial, com a pintura nas mesmas cores imortalizadas pelo tricampeão brasileiro.

- Ele (Ayrton) estava mais bem preparado do que eu. Teve uma história de que ele pediu para passar bem perto do chão e eu não fiz esse pedido não, mas eu queria um pouco de emoção sim - disse Leonardo Senna.

Foi em 29 de março de 1989 que Senna rompeu a barreira do som, atingindo uma velocidade acima dos 1,700 km/h no Mirage II do Esquadrão Jaguar, de Anápolis. Comandante da base goiana, Antonio Mioni Rodrigues falou sobre a relação de Ayrton com a instituição.

- A FAB tem Ayrton Senna como ídolo, assim como todos os brasileiros o idolatram. Para nós ele é especial - disse o coronel aviador.

Divulgação/Instituto Ayrton Senna 

Filho de Sid Mosca, o responsável pela pintura dos capacetes de Ayrton na F1, Alan Mosca participou da homenagem, fazendo parte da criação da pintura do Mirage 2000C junto do designer Raí Caldato, responsável pela arte, e que também faz o design do capacete de Lewis Hamilton.

- Nós conseguimos juntar diversas datas históricas e colocamos nessa homenagem ao Ayrton. São 25 anos do legado dele, 40 anos do Esquadrão Jaguar e ainda remete ao voo do Senna com o Mirage III feito há 30 anos. Estou muito feliz por participar dessa homenagem e agradeço ao Raí por ter feito esse layout muito bonito - disse Alan.

Caldato também comentou sobre o projeto:

- Esse projeto tem um significado muito grande para mim, já que estão juntas duas paixões da minha vida: a aviação e o meu fanatismo pelo Ayrton. Agradeço todos da FAB e do Instituto Ayrton Senna por fazer parte desse projeto.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar