Avião que vinha para Teresina trazendo médico com Covid cai no CE

Foram deslocadas para o local três ambulâncias, entre elas uma UTI móvel.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta sexta-feira (15/05), um avião de pequeno porte de Teresina caiu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, na cidade de São Benedito, a 317km de Fortaleza, no Ceará, deixando vítimas fatais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e não houve sobreviventes.

O avião que caiu foi contratado em Teresina, era uma Seneca da empresa de locação Top Line, o piloto foi identificado como Paulo César Magalhães Costa. O avião foi a Sobral para buscar o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que foi diagnosticado com Covid-19. Pedro Meneses é de Teresina, mas era radicado em Sobral (CE) há muito tempo. Ele tinha contraído o vírus e conseguido uma vaga em hospital de Teresina para tratamento médico. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pousou em Sobral com o piloto e dois profissionais de Teresina para auxiliar na transferência de Pedro, um deles era o médico Carlo Victor e uma enfermeira, que ainda não teve nome identificado. No momento em que voltavam para a capital do Piauí, a aeronave caiu e pegou fogo. 

Em nota, a empresa de locação TopLine confirmou a morte de quatro pessoas destacando que estavam na aeronave o piloto e mais quatro passageiros. 

"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05. A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros. A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".

Médico Pedro Meneses estava com Covid-19 e conseguiu uma vaga para tratamento em Teresina

Piloto Paulo César

Carlo Victor Rodrigues é um dos médicos de Teresina que foi até Sobral buscar o paciente infectado

POLÍTICOS E AUTORIDADES LAMENTAM A MORTE DO PILOTO PAULO CÉSAR

O piloto PC tinha muitos amigos e era muito respeitado no meio da aviação, por ser um grande ser humano e profissional. "Sempre contactava com ele, voou comigo nos últimos anos, quando a serviço ou com família, ele começou um pouco maduro na aviação, super responsável, educado, respeitoso, amigo, fiel e muito humano", afirmou o desembargador Luis Gonzaga Brandão.

A deputada federal Iracema Portella também fez uma publicação em sua rede social lamentando a morte de Paulo César. "Triste demais com a notícia da partida tão trágica do amigo PC; piloto experiente com quem viajei inúmeras vezes pelo interior do Piauí. Que Deus o receba, ampare sua família e as famílias de todos os que faleceram neste acidente hoje. Na última quarta-feira qdo estava embarcando de The para Bsb, o encontrei na Top Line, sempre tão educado e solícito."

O senador do Piauí, Ciro Nogueira, também fez uma publicação exaltando o profissionalismo de Paulo César nos seus 40 anos de experiência. "Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Paulo César Magalhães, o PC, que estava em voo que caiu hoje no interior do Ceará que se dirigia para Teresina. PC era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando nas quais pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line. Nesse momento de dor, envio meus sentimentos à família do PC, e também aos familiares e amigos de todos os que faleceram neste trágico acidente. Que Deus os conforte."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES