Avião de pequeno porte cai em praia e piloto sobrevive; assista

Ele, inclusive, deu uma entrevista à TV Tribuna , onde disse: “Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião . Foi uma falha no motor.”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os banhistas de uma praia no Guarujá levaram um susto pouco antes do meio-dia desta terça-feira (25). Um avião de pequeno porte caiu no mar da Praia do Tombo , no litoral de São Paulo. O piloto foi socorrido por uma ambulância e teve apenas ferimentos leves. Ele afirma que uma falha no motor causou o acidente. 

O modelo do avião é normalmente utilizado para voar com faixas de propaganda pela praia e, de acordo com banhista, não havia fumaça no momento em que o avião caiu no mar. Um vídeo feito por uma das pessoas que estava na praia no momento da queda mostra o avião voando baixo, próximo ao mar. Na sequência, a aeronave cai e afunda, distante da faixa de areia e dos banhistas que estavam no mar.

Arquivo Pessoal

Segundo pessoas que estavam por lá, logo que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas, saiu da aeronave com a ajuda de uma surfista. Rapidamente ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem.

Assista:

Ele, inclusive, deu uma entrevista à TV Tribuna , onde disse: "Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião . Foi uma falha no motor." Em nota divulgada pelo G1, a rede de aeroportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, disse que o avião pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No momento da decolagem, não foi notada nenhuma anormalidade visualmente. A Voa SP ainda ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES