Avião de pequeno porte com piloto piauiense cai, mata menina de oito anos e deixa três feridos

O piloto Delano Martins Coelho, que é piauiense já foi notícia após ser acusado de fazer uma manobra arriscada

Avião caiu sobre residência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, 19, no setor Nova Araguaína, em Araguaína. Havia apenas um ocupante no monomotor Cesnna 210, com prefixo PR-VPU.

De acordo com informações, a aeronave monomotor apresentou problemas mecânicos, o piloto não conseguiu retornar para o aeroporto e o avião caiu sobre uma residência na rua 36, setor Nova Araguaína, por volta das 16h30. Centenas de pessoas se aglomeraram no local para acompanhar o trabalho de resgate.

Thauane Feitosa de Brito, de 8 anos, estava na residência, foi atingida pelos destroços e não resistiu aos ferimentos. O piloto do avião, Delano Martins Coelho, de 36 anos, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA). Após receber atendimento médio, ele foi transferido para uma clínica particular.

Os irmãos de Thauane, Pedro Felipe Feitosa Lima, de 5 anos, e Beatriz Feitosa Lima, de 11, também estavam na residência no momento do acidente. Eles foram levados para o regional. Pedro sofreu ferimentos leves. Já Beatriz teve fraturas na perna e passará por cirurgia.

O corpo de Thauane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento.

Sobre o avião

O avião pertence a uma empresa de táxi áereo da cidade de Balsas, no sul do Maranhão. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.

Histórico do piloto

Em junho de 2011, o piloto Delano Martins Colhe, de 36 anos, que é piauiense foi notícia após ser acusado de fazer uma manobra arriscada. Ele pousou a aeronave que pilotava, um monomotor Romeu Papa Fox, em uma avenida na cidade de Parnaíba, a cerca de 3 km do aeroporto da cidade.

Na ocasião, Delano disse que pousou no local porque o aeroporto estava interditado e ele precisava pegar um odcumento que havia esquecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES