Avião do governo de Santa Catarina faz pouso de emergência e pega fogo

Avião usado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estava em Lages fazendo uma manutenção rotineira e passou por voo teste.

Avião do governo de Santa Catarina faz pouso de emergência e pega fogo | Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião do governo de Santa Catarina fez um pouso de emergência no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, na Serra, nesta sexta-feira (5), após um princípio de incêndio durante um voo teste. No momento do acidente, estavam no avião o piloto, tenente Francisco Clemente Scharf Filho e o comandante da aeronave, capitão Álvaro Luiz Bilher Junior.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião de pequeno porte e modelo Carajá é usado pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Santa Catarina e estava na cidade fazendo uma manutenção rotineira, quando foram surpreendidos pelo incidente.

A aeronave fazia um voo teste e teve um princípio de incêndio durante o pouso, que foi controlado pela equipe de bombeiros no momento, anulando qualquer perigo maior aos ocupantes da aeronave. Com o impacto, infelizmente houve vazamento de combustível, causando a explosão.

Foi necessário usar água e espuma para controlar as chamas, segundo os socorristas, já que havia material inflamável no local. No momento do voo, estavam no avião o piloto, tenente Francisco Clemente Scharf Filho e o comandante da aeronave, capitão Álvaro Luiz Bilher Junior. Ambos não tiveram ferimentos. 

O aeroporto informou que, para ocorrer a liberação da pista, foi preciso guinchar o avião. Segundo o diretor Aeronáutico do Aeroporto de Lages, Klaus Klinger, as causas reais do acidente só serão investigadas a partir de segunda (8), pela equipe do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (5º Seripa), sediado em Porto Alegre. O Aeroporto de Lages é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo da Prefeitura de Lages.

TURBINA DE AVIÃO PEGA FOGO NO RIO

Nesta quinta-feira (04), a turbina de um avião pegou fogo pouco antes de decolar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O avião tinha como destino Porto Alegre. As pistas do aeroporto chegaram a ser fechadas por uma hora para atender a ocorrência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em comunicado da Infraero, detritos ficaram pela pista, o que levou ao fechamento do local para atender a ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES