Avião do médico Jacinto Lay está retornando para THE; polícia busca pilotos

O delegado falou da importância da participação da Polícia Judiciária Civil do Piauí, que esteve na região auxiliando nas investigações

Avião roubado no Piauí está sendo transportado para Teresina em caminhão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião monomotor roubado no Piauí, no dia 14 de janeiro, já saiu do município de Juara, no Mato Grosso, com destino a Teresina, onde será restituído ao proprietário, o médico Jacinto Lay. A aeronave está sendo transportada em um caminhão. As informações são do portal Show de Notícias.

O delegado titular da Polícia Judiciária Civil, que está respondendo interinamente pela Delegacia de Juara, preside o inquérito aberto para investigar as responsabilidades sobre a queda de uma aeronave Cessna 206, que caiu no último domingo, dia 22 de janeiro, na comunidade de Itapaiuna.

Avião roubado no Piauí está sendo transportado para Teresina em caminhão - Foto: Reprodução/Portal Show de Notícias

Na quinta-feira, dia 26, o delegado concedeu entrevista, para falar sobre o assunto e esclarecer alguns pontos.

Uma das dúvidas é sobre a prisão de três elementos suspeitos, que estavam nas proximidades do avião, com uma caminhonete Amarok, transportando cerca de 360 litros de combustível para avião e que foram presos após serem abordados, demonstrarem nervosismo, caírem em contradição e terem jogado os celulares foram antes da abordagem policial.

Segundo o delegado Bruno, os três elementos tiveram prisão em flagrante de acordo com artigo 56 da Lei Ambiental, que é o transporte ilegal de substâncias perigosas ou nocivas à saúde. Como eles estavam transportando esses combustíveis de forma irregular, foram presos e encaminhados para a cadeia pública de Juara.

Avião roubado no Piauí é encontrado no Mato Grosso - Foto: SSP-PI

“As investigações prosseguem na Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Juara, para saber em detalhes qual o envolvimento ou apoio que esses elementos, poderiam estar dando aos pilotos da aeronave que caiu”, explicou o delegado.

O delegado falou da importância da participação da Polícia Judiciária Civil do Piauí, que esteve na região auxiliando nas investigações e graças a esse trabalho em conjunto, foi possível identificar que a aeronave é a mesma que foi roubado no dia 14 de janeiro, na cidade de Terezinha, capital daquele estado. “O avião teve a pintura e o prefixo adulterados, até de forma grotesca”, disse.

O delegado pediu apoio para a população da região e do Vale do Arinos, para que auxilie com informações, para que a Polícia consiga prender os pilotos que estão foragidos, desde que foram vistos pela última vez na tarde de domingo, logo após a queda.

“É importante a ajuda da população, nos dando informações, caso tenham visto dois elementos com sotaque espanhol e aparência de estrangeiros, que nos informem, tanto na Delegacia de Juara, Porto dos Gaúchos ou Tabaporã e nas Polícias Militares de todas as cidades do Vale do Arinos”, concluiu.

Avião roubado no Piauí é encontrado no Mato Grosso - Foto: SSP-PI

Relembre o caso

O avião foi roubado por criminosos fortemente armados, que invadiram o Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, zona Leste de Teresina. A ação criminosa foi registrada por volta das 3h da madrugada. A aeronave pertence ao médico neurologista, Jacinto Barbosa Ley Chaves, proprietário da Clínica Neurocentro.

No domingo (23), um avião, modelo Cesna 206, caiu no município de Juara, no Mato Grosso. Segundo informações da imprensa local, dois homens que estavam na aeronave fugiram do local carregando mochilas.

A aeronave roubada, tem o prefixo PT-DQF e a que caiu usa o prefixo PT-IXS. Outra diferença entre as aeronaves é a pintura, a que caiu tem detalhes em vermelho.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES