Avião que levava Marília é retirado do local da queda para ser periciado

A empresa especializada começou os trabalhos na manhã deste domingo (7) e a aeronave sera levada para o aeroporto de Ubaporanga

Avião que levava cantora está sendo retirado do local do acidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas começou a ser retirado da zona rural de Caratinga por um guindaste na manhã deste domingo (7).

Avião que caiu com Marília Mendonça começa a ser retirado do local (Foto: Reprodução)

Não há previsão de tempo para que a operação seja concluída, pois a equipe envolvida está encontrando dificuldades para retirar a aeronave. Na noite de sábado (6), ela foi puxada para fora da correnteza.

A empresa dona da aeronave, PEC Táxi Aéreo, foi autorizada a recolher os destroços após o trabalho de perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.

Avião que transportava Marília Mendonça sendo retirado do local do acidente (Foto: Reprodução)

O Cenipa informou que outra etapa da perícia continuará a ser realizada no hangar onde o avião ficará, já que não há mais necessidade de que a aeronave continue no local onde caiu.

Segundo o Cenipa, todas as evidências que podem ser usadas na investigação já foram retiradas da aeronave e os peritos não vão mais entrar no avião, que será encaminhado para o aeroporto de Caratinga, a cerca de 2 km de local do acidente, onde deveria ter pousado na tarde desta sexta-feira (5), quando o acidente ocorreu.

O órgão confirmou, na tarde desse sábado, que o avião bimotor não possuía caixa-preta, mas foi encontrado um spot geolocalizador, que será confrontado com o plano de voo e poderá ajudar a entender as causas do acidente.

“Ainda não fizemos nenhuma análise, nosso serviço aqui agora é procurar evidências. Então ela é uma evidência que será analisada em outro momento. Esse geolocalizador dá coordenadas geográficas, posições no terreno onde essa aeronave pode ter passado”, explicou o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Cenipa III.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES