Avião sofre acidente no aeroporto da Pampulha e mata piloto

Um outro piloto foi resgatado em estado grave e levado pelos Bombeiros para atendimento em hospital

ACIDENTE COM AVIÃO EM AEROPORTO | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o copiloto, de 76 anos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu. Um outro  piloto foi resgatado em estado grave. Ele é um aluno em treinamento e tem 28 anos, segundo os bombeiros. Foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros. 

Uma terceira pessoa que estava na aeronave, de 31 anos, foi retirada logo no início dos trabalhos, com escoriações. Essa pessoa não estava na cabine com os outros dois. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de BH, ela recusou atendimento. As vítimas não foram identificadas.

Os bombeiros trabalharam em conjunto com profissionais da Infraero e tiveram que serrar uma parte do avião para acessar a cabine frontal.

Causas do acidente

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso.

O voo de teste é um procedimento corriqueiro. De tempos em tempos, as aeronaves saem do hangar no aeroporto, onde fazem manutenção, e fazem o voo de teste. Decolam lá do aeroporto mesmo, fazem a avaliação no ar, e descem.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Major Fábio Alves Dias, a forma como o avião bateu na árvore contribuiu para que as vítimas ficassem presas às ferragens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES