Avião ucraniano cai logo após decolar no Irã e deixa 176 mortos

Segundo a embaixada da Ucrânia no Irã, o Boeing 737 teria caído por causa de uma falha no motor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da Ukraine International Airlines com 176 pessoas a bordo caiu hoje no Irã. O avião caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã com destino a Kiev. A embaixada da Ucrânia no Irã disse que o Boeing 737 sofreu uma falha no motor e que o acidente não foi causado por "terrorismo". De acordo com a ISNA, agência de notícias do Irã, não há sobreviventes do acidente. As primeiras informações citavam 180 mortos no acidente. As informações são do UOL.Imagem: Rohhollah Vadati/ ISNA / AFP

Citando um porta-voz do Aeroporto Internacional Imã Khomeiny de Teerã, a agência oficial IRNA relatou que a bordo estavam 167 passageiros e 9 membros da tripulação. A queda da aeronave acontece horas depois de duas bases iraquianas que abrigam tropas dos EUA serem atacadas pela Guarda Revolucionária do Irã. O ataque foi uma resposta após a morte de Qassim Suleimani depois de ofensiva americana.

Por meio do Twitter, a Boeing afirmou estar ciente do acidente e que estava "coletando informações". O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que a "embaixada está a procura de informações sobre as circunstâncias desta tragédia e a lista de mortos".

A Ukraine International Airlines não emitiu qualquer comunicado sobre o acidente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o que seria o momento da queda do avião. É possível ver que há fogo no objeto e depois uma explosão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES