Aviões da Gol e da LAN colidem na pista de aeroporto argentino

Incidente ocorreu enquanto avião da LAN preparava-se para decolar

Aviões da Gol e da Lan colidem em aeroporto em Buenos Aires, na Argentina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois aviões, um da Gol e outro da companhia argentina LAN, se chocaram no aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, nesta segunda-feira. O incidente não deixou feridos.

Segundo o jornal argentino Clarín, a batida ocorreu por volta das 10h no horário local (11h em Brasília), quando o voo 4022 da LAN com destino a Iguazú se preparava para decolar. Os passageiros estavam a bordo e a aeronave avançava em direção ao fim da pista quando o avião da Gol, que acabara de aterrissar, se chocou com a parte traseira da aeronave argentina.

De acordo com a Gol, no entanto, o avião da companhia brasileira taxeava na pista, quando a aeronave da LAN efetuou uma manobra de ré para se dirigir à pista de decolagem e se chocou contra o avião da Gol. A companhia brasileira acrescentou que a manobra de taxeamento foi autorizada pelo aeroporto.

"Estávamos no avião, todos os passageiros a bordo, a ponto de sair da pista. No caminho, sentimos um tremor muito forte. Os motores foram desligados e o avião ficou parado por cinco minutos", relatou ao jornal Clarín Juan Ignacio Coco, passageiro da LAN. Minutos depois, os passageiros desceram do avião da LAN e foram transferidos para outro voo rumo a Iguazú.

A companhia LAN emitiu um comunicado em que afirma que o ocorrido se tratou de um "incidente menor" e que "em nenhum momento a segurança do voo, a integridade de seus passageiros e tripulação esteve em risco, e todos desembarcaram mediante ao procedimento habitual".

A Gol informou que o avião que realizou o voo G3 7678 de Guarulhos a Buenos Aires sofreu uma "pequena colisão" e que os 175 passageiros foram desembarcados em segurança, ilesos. A companhia acrescenta que a aeronave está passando por uma inspeção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES