Aviões decolam de Manaus para resgatar os corpos em Medellín

O desembarque dos corpos deve ocorrer na manhã de sábado (3).

Por volta das 11h e 11h30 (horário local) desta sexta-feira, dia 02, os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB)  decolaram para a cidade colombiana de Medellín, onde estão os corpos das vítimas do trágico acidente com a aeronave que transportava jogadores e comissão técnica do Chapecoense, além de jornalistas e convidados.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), oito tripulantes seguiram em cada avião. Dois membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram enviados. Ao todo, 60 militares estão envolvidos na ação.

Cerca de seis horas após a saída da capital amazonense, os corpos devem chegar até Chapecó (SC), onde será realizado.  "Os [corpos de] atletas e comissão que têm relação com a cidade de Chapecó serão transportados pelas nossas aeronaves. Os jornalistas [mortos no acidente] serão transportados em aviões fretados com destinos distintos", o afirmou o major brigadeiro Waldeísio.

O desembarque dos corpos deve ocorrer na manhã de sábado (3). Os três aviões C-130 Hércules. A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira já foi usada em 2010 para o transporte  dos corpos de militares brasileiros, mortos no terremoto no Haiti.

Aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (Crédito: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
Aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (Crédito: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
Aeronave decola para o resgate dos corpos das vítimas  (Crédito: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
Aeronave decola para o resgate dos corpos das vítimas (Crédito: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
Trajeto a ser percorrido pelas três aeronaves (Crédito: Reprodução)
Trajeto a ser percorrido pelas três aeronaves (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do G1