Aviões se chocam em acrobacias, ficam presos e caem; pilotos morreram

O acidente teria ocorrido em uma das últimas manobras, quando um dos aviões acabou indo em direção ao outro.

Aviões se chocam em acrobacias, ficam presos e caem; pilotos morreram | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois aviões que faziam acrobacias nos céus na Alemanha, se chocaram no ar, ficaram presos um ao outro e caíram. Os dois pilotos, que estavam sozinhos em cada aeronave, morreram na hora.

Segundo o jornal alemão Bild, ambos faziam parte da mesma equipe de acrobacias e já haviam realizado diversas apresentações conjuntas em campeonatos e festivais locais. Identificados como Michael S., de 42 anos, e Dieter G., de 72, eles faziam uma sessão de treinamento do chamado “vôo espelho”, no qual uma aeronave voa paralela à segunda, fazendo manobras similares. 

Aviões se chocam em acrobacias, ficam presos e caem; pilotos morreram (Foto: Reprodução)O acidente teria ocorrido em uma das últimas manobras, quando um dos aviões acabou indo em direção ao outro. Com o choque, as aeronaves ficam presas, impedindo que manobras pudessem ser feitas para evitar a queda.

Os aviões, então, começaram a cair lentamente. Pessoas que acompanhavam a apresentação registraram o momento da queda. Após o acidente, os aviões caíram atrás de uma barreira de árvores, a poucos metros de várias casas no distrito de Thränitz. Em seguida, é possível ver, pouco tempo depois, a fumaça gerada pelas explosões.

"Até agora não há evidências de um defeito técnico. Nós garantimos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça", disse Norman Kretschmer, especialista em acidentes de aeronaves, ao Bild.

Aviões se chocam em acrobacias, ficam presos e caem; pilotos morreram (Foto: Reprodução)Em uma postagem no Facebook, um amigo que conhecia a dupla lamentou a fatalidade, "há 30 anos que ando pelo país com este esquadrão, conheço todos os pilotos. O vínculo tornou-se tão próximo que agora tenho a sensação de que alguém arrancou um pedaço da minha família de mim", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES