Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Avó faz parto de neto às margens de rodovia usando cardaço: "A cabeça já estava saindo"

Lucas nasceu com menos de 900 gramas e está internado no hospital.

Avó faz parto de neto às margens de rodovia usando cardaço: "A cabeça já estava saindo"
Avó fez parto na beira de uma estrada. | Reprodução
Compartilhe

Uma família gaúcha viveu uma situação angustiante nesta segunda-feira (21) durante uma viagem a Santa Maria. Sílvia Rodrigues Escobar, de 24 anos, entrou em trabalho de parto nas proximidades do município de Santiago e deu à luz no acostamento da BR-387, a 50 km de São Borja. A mãe estava com sete meses de gestação e o bebê só sobreviveu graças a ajuda da avó, Thamara Goulart, que é enfermeira e estava junto no veículo.

O parto foi realizado por volta das 10h. "Minha mãe parou o carro e quando foi olhar para ela a cabeça do bebê já estava saindo. Ela fez o parto ali mesmo e nós atamos o cordão umbilical com o meu cardaço mesmo", detalha o pai do menino Lucas, Thiago Bender.

Após o parto, a avó conta que fez massagem cardíaca e respiração boca a boca para reanimar o bebê, que nasceu com menos de 900 gramas. Como o Hospital de Caridade de Santiago não possui UTI, o menino precisou ser transferido em uma ambulância para Alegrete. "Nunca esperava passar por isso com meu neto. Foi uma emoção muito grande. Não sei como explicar", acrescenta Thamara.

O recém-nascido Lucas Escobar está internado na UTI do hospital de Alegrete e passa bem, segundo a família. "Na hora eu só pensava nele. Ele foi forte, passou por muita coisa", relata a mãe Sílvia, que passava férias na casa dos pais em São Borja quando apresentou complicações provocadas pela hipertensão.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar