Avó faz parto de neto às margens de rodovia usando cardaço: “A cabeça já estava saindo”

Lucas nasceu com menos de 900 gramas e está internado no hospital.

Avó fez parto na beira de uma estrada. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família gaúcha viveu uma situação angustiante nesta segunda-feira (21) durante uma viagem a Santa Maria. Sílvia Rodrigues Escobar, de 24 anos, entrou em trabalho de parto nas proximidades do município de Santiago e deu à luz no acostamento da BR-387, a 50 km de São Borja. A mãe estava com sete meses de gestação e o bebê só sobreviveu graças a ajuda da avó, Thamara Goulart, que é enfermeira e estava junto no veículo.

O parto foi realizado por volta das 10h. "Minha mãe parou o carro e quando foi olhar para ela a cabeça do bebê já estava saindo. Ela fez o parto ali mesmo e nós atamos o cordão umbilical com o meu cardaço mesmo", detalha o pai do menino Lucas, Thiago Bender.

Após o parto, a avó conta que fez massagem cardíaca e respiração boca a boca para reanimar o bebê, que nasceu com menos de 900 gramas. Como o Hospital de Caridade de Santiago não possui UTI, o menino precisou ser transferido em uma ambulância para Alegrete. "Nunca esperava passar por isso com meu neto. Foi uma emoção muito grande. Não sei como explicar", acrescenta Thamara.

O recém-nascido Lucas Escobar está internado na UTI do hospital de Alegrete e passa bem, segundo a família. "Na hora eu só pensava nele. Ele foi forte, passou por muita coisa", relata a mãe Sílvia, que passava férias na casa dos pais em São Borja quando apresentou complicações provocadas pela hipertensão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES