Avó salva neta engasgada após instruções dos bombeiros por telefone

De acordo com o Corpo de Bombeiros, se o organismo passar mais de 4 minutos sem respirar, se não morrer pode ficar com graves sequelas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Picos salvou um bebê recém-nascido que se engasgou com leite materno na terça-feira (23/04). Segundo informações, a avó da criança entrou em contato com o Corpo de Bombeiros informando que sua neta estava sem respirar após se engasgar enquanto era amamentada pela mãe. 

Ainda durante a ligação um bombeiros passou as instruções iniciais para avó. O primeiro passo foi virar a criança em posição dorsal, poucos minutos depois a equipe chegou a residência e finalizou o procedimento. Quando os bombeiros chegaram a criança já estava se recuperando, não estava mais roxa pois a avó seguiu as instruções corretamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, se o organismo passar mais de 4 minutos sem respirar, se não morrer pode ficar com graves sequelas. Após o susto, os bombeiros que atenderam a ocorrência aproveitaram o momento para fazer um registro com a criança. 

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Picos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES