BA: Paciente com Covid-19 queima colchão e pula de janela de hospital

Após colocar fogo em colchão, paciente pulou por uma janela e fraturou perna. Ele e mais 32 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um paciente que estava internado no Hospital Espanhol, unidade de campanha para tratamento exclusivo de pessoas com Covid-19, em Salvador, provocou um princípio de incêndio em ala da enfermaria e tentou fugir da unidade. O caso ocorreu por volta das 23h de terça-feira (5). O paciente usou um isqueiro e colocou fogo em um colchão. As informações são do G1. 

Depois disso, ele pulou por uma das janelas, caiu em uma laje e fraturou uma das pernas. Ele foi levado para o Hospital Municipal. Não houve outros feridos.

Adriana Oliveira/ TV Bahia

No 4º andar do Hospital Espanhol, havia outros 32 pacientes. Destes, 26 foram transferidos para outras unidades da capital baiana, como os hospitais Ernesto Simões, Municipal e Couto Maia. Segundo o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, o paciente estava no quarto 429 da unidade e teria sofrido um surto psicótico.

"Paciente entrou em surto psicótico, tocou fogo no colchão, bloqueou a porta com a cama e atirou-se do quarto andar, para a laje do terceiro andar, em cima da UTI do terceiro andar. Na queda, ele fraturou o fêmur, mas está bem", afirmou. Para o secretário, o surto no paciente teria sido causado por uma baixa oxigenação do sangue. "O paciente não tinha histórico de problemas psiquiátricos. A gente acredita que isso possar estar relacionado com a baixa oxigenação", falou.

O paciente, de prenome André, tem 55 anos e vive em sitio na cidade de Conceição de Feira. Ele foi regulado na segunda-feira (4) para o Hospital Espanhol. Testemunhas contaram que, enquanto recebia socorro, apos se jogar da janela, o paciente ficava repetindo: "Quero voltar para casa".

Vilas-Boas ainda destacou que os demais apartamentos do quarto andar não foram atingidos, e o fogo foi debelado pela própria equipe do hospital. "Foram apenas danos físicos localizados em um dos apartamentos", disse.

Divulgação

O secretário também falou que o terceiro e o quinto andar foram evacuados, e os pacientes foram levados para outras áreas do hospital.

Fábio Vilas-Boas falou que, após vistoria e liberação dos bombeiros, a previsão é de que os leitos do Hospital Espanhol estejam liberados para receber novos pacientes em 24h. O secretário ainda falou que grades de alumínio serão instalados nas janelas da unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES