Bacharel em Direito morre após luta contra câncer e gera comoção no PI

Em meio ao tratamento, Lourival Júnior conseguiu defender o seu TCC e se formar de forma virtual

bacharel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite de domingo (1º), aos 32 anos, Lourival de Carvalho Júnior. O bacharel em Direito, filho da professora Sandra Salvador e Lourival Passos, estava internado em Teresina, onde passava por um sério tratamento médico. Em 03 de março de 2019, ele foi diagnosticado com um câncer que o obrigou a trancar faculdade no último período e pedir exoneração do cargo de assessor do Ministério Público do Piauí. As informações são do Mural da Vila.

Lourival de Carvalho Júnior

Desde a descoberta da doença, Lourival Júnior vinha passando por um tratamento e sessões de quimioterapia. Em abril deste ano, ele estava com uma consulta marcada em um hospital de Recife para ser encaminhado para um transplante de medula autólogo, que se caracteriza por não precisar de doador, onde sua própria medula seria transplantada. Todavia, três dias antes de ir para Recife, a OMS declarou a pandemia do novo Covid e a cirurgia foi cancelada.

O quadro de saúde de Lourival Júnior se agravou nos últimos dias, sendo encaminhado para Teresina, onde ficou internado até o seu falecimento. Em meio ao tratamento, Lourival Júnior conseguiu defender o seu TCC e se formar de forma virtual. O corpo foi velado em Oeiras. O falecimento precoce gerou uma grande onda de comoção entre amigos e familiares.

O bacharel atuava como assessor do MP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES